Seminário Java para Iniciantes ! Onde encontrar na Região Sudeste ?

Seminário Java para Iniciantes ! Onde encontrar na Região Sudeste ? Vale a pena ir ou encontro isso na internet ? Alguém saberia indicar um link se fosse na net. Estou abandonando o PHP e iniciando em Java e O.O.

porque não agregar novos conhecimentos?

Bom dia. Dragoon. Cara Aprender Java de verdade requer muita dedicação, além de ser totalmente diferente do PHP. Por exemplo no PHP tenho feito muitas coisas, mas nada orientado a objetos. Decidi aprender UML, OO, JAVA SE, EE e ME que poderá me abrir um leque de opções em uma mesma linguagem. Por exemplo já no EE, tenho muito conhecimento em JS e Bootstrap 4. Ví alguns testes de PHP e Java e observer maior robustez e estabilidade do Java. Por esse motivo escolhi entrar pro GUJ e trocar idéia com quem já ta na pista a muito tempo. Desde já agradeço a você e a todos que me orientarem por onde iniciar. O que me diz do livro dos Deitel, Java como Programar ?

Essas afirmações algumas eu não gosto, acredito que Java sim a curva de aprendizagem é bem maior, exige muito tempo sim, muita dedicação, só quis dizer que não precisa perder o que aprendeu, e não vejo que aprender uma linguagem seja o sucesso, mas, a dedicação e o aprender sempre sim isso leva ao sucesso. Robutez e estabilidade: outro pontos que não te favorecem a decidir uma escolha e muitas vezes controvérsias principalmente em testes.

Eu acho que você deveria abrir o leque de opções porque o mercado de trabalho precisa disso (algumas vezes é muito exagero do sistema que nos envolve no mercado de trabalho, mas, é assim) e fazer correlação inteligente sobre linguagens que só são meios para fins.

Você deve aprender sim uma linguagem nova, acredito ser muito bom, mas, crie uma mentalidade auto critica sempre pensando nos pontos que favorecem tudo que aprendeu, não perca tempo jogando as coisas fora, porque, no tempo a tempo ligará vários pontos.

Eu sou desenvolvedor C# ( e suas variações) e PHP que agora utilizo com framework mas, aprendi o PHP normal que muitos não sabem e sou muito satisfeito nisso, para você ver até agora Angular 6 estou aprendendo e utilizando com um algo mais com minhas WebApi.

Aprender significa junta, somar, agregar conhecimento.

1 curtida