Sequencia de Fibonacci?

8 respostas
java
N

https://pastebin.com/tbMgt35V

8 Respostas

staroski

Imagina que você tem 3 bolinhas numeradas em cima de sua mesa, como você faria para colocar elas em ordem crescente?
Tenta descrever esses processo manual que você faria.

N

Bom dia, eu fiz usando uma auxiliar,só não sei como que eu faço para ler em Java.

j-menezes

No fundo, no fundo, quem sabe programar, programa em qualquer linguagem.
Pega um tutorial de Java, veja que comandos precisará e mete os dedos no teclado.

Bons Codigos

staroski

Eu havia pedido para você descrever os passos para ordenar 3 números no mundo real.
Como você faria?

Não sabe como ler o que?

N

eu fiz aqui, meu código tava certo, é com estou com a cabeça tão quente que não percebi que tinha feito certo. Esta história de quem sabe programar, programa em qualquer linguagem é balela, tem uma diferença enorme programação modular com orientada a objetos.

FearX

Não é balela e isso segue um preceito bem claro: Quem tem lógica, programa em qualquer linguagem.

Isso significa que você vai abrir a IDE de x linguagem e escrever seu primeiro código com as melhores práticas, arquitetura correta e seguindo todos os melhores conceitos pr’aquela linguagem? Óbvio que não.

O que isso quer dizer é que, quem tem lógica de certo consegue aprender outras linguagens, com duas palavrinhas mágicas: dedicação e estudo. A lógica de programação é uma só e é universal. Paradigmas, sintaxes, arquiteturas e principios mudam: a lógica não.

Daí essa frase.

[]'s

N

A lógica não muda, mas existe a mesma sintaxe para programar em C e em Java , PHP orientado a objetos, para começo de converso, o Java tem a sua própria ArrayList diferente do C e fora outras coisas que são bem diferentes.

darlan_machado

Mas a lógica da construção da solução é a mesma. O que muda são as ferramentas que você terá (ou não) disponíveis para facilitar (ou dificultar) a tua codificação.
Se o teu problema é como fazer algo em uma linguagem cuja premissa é a orientação a objetos, então você precisa estudar orientação a objetos.

Criado 6 de agosto de 2019
Ultima resposta 6 de ago. de 2019
Respostas 8
Participantes 5