Sequencia de Fibonacci?
8 Respostas
Imagina que você tem 3 bolinhas numeradas em cima de sua mesa, como você faria para colocar elas em ordem crescente?
Tenta descrever esses processo manual que você faria.
Bom dia, eu fiz usando uma auxiliar,só não sei como que eu faço para ler em Java.
No fundo, no fundo, quem sabe programar, programa em qualquer linguagem.
Pega um tutorial de Java, veja que comandos precisará e mete os dedos no teclado.
Bons Codigos
Eu havia pedido para você descrever os passos para ordenar 3 números no mundo real.
Como você faria?
Não sabe como ler o que?
eu fiz aqui, meu código tava certo, é com estou com a cabeça tão quente que não percebi que tinha feito certo. Esta história de quem sabe programar, programa em qualquer linguagem é balela, tem uma diferença enorme programação modular com orientada a objetos.
Não é balela e isso segue um preceito bem claro: Quem tem lógica, programa em qualquer linguagem.
Isso significa que você vai abrir a IDE de x linguagem e escrever seu primeiro código com as melhores práticas, arquitetura correta e seguindo todos os melhores conceitos pr’aquela linguagem? Óbvio que não.
O que isso quer dizer é que, quem tem lógica de certo consegue aprender outras linguagens, com duas palavrinhas mágicas: dedicação e estudo. A lógica de programação é uma só e é universal. Paradigmas, sintaxes, arquiteturas e principios mudam: a lógica não.
Daí essa frase.
[]'s
A lógica não muda, mas existe a mesma sintaxe para programar em C e em Java , PHP orientado a objetos, para começo de converso, o Java tem a sua própria ArrayList diferente do C e fora outras coisas que são bem diferentes.
Mas a lógica da construção da solução é a mesma. O que muda são as ferramentas que você terá (ou não) disponíveis para facilitar (ou dificultar) a tua codificação.
Se o teu problema é como fazer algo em uma linguagem cuja premissa é a orientação a objetos, então você precisa estudar orientação a objetos.