Serviço de autenticação comum

4 respostas
A

Bom dia a todos.

Atualmente trabalho em uma instuição que possue alguns sistemas, e com uma demanda cada vez maior por novas aplicações, o que é normal dentro de uma organização. Porém o que tenho me deparado é com o seguinte cenário. Em toda aplicação que entra desenvolvmento, sempre é preciso fazer um módulo de autenticação e autroização para cada a aplicação sempre buscando [color=red]usuário e senha no LDA[/color], o useja sempre precisamos fazer a mesma coisa, ou seja, codificação apra acesso via login e autorizações para recursos da aplicação. Diante dessa situação, estou buscando uma solução no sentindo de buscar um mecanismo de login unifcado, como uma idéia de passaport, ou seja, é como se fosse algo como ocorre com as conta do google. Eu tenha apenas uma conta de email, e a partir de ela consigo acessar o email, o blogger, o orkut, e todos os outros serviços que necessitem de login e senha. A idéia mesmo de passaporte para obter credencias de e permissões.

Alguem poderá me dar uma idéia de por onde começar a trabalhar com essa ideia? Alguem poderia me me ajudar a encontrar uam referencia (artigo, texto…etc) para eu iniciar esse trabalho. Alguem tem idéia de como é arquitetura para essa implementação?

Fico mto grato a quem puder ajudar.

4 Respostas

gus.ehr

Olá
Acho que bibliotecas de SSO (Single-Sign-On) podem te ajudar neste caso.

[]'s
Gustavo Ehrhardt

marlon_patrick

Cara,

Nunca usei, mas, o Rasea me parece ser uma boa opção para você. Segue o link: http://www.rasea.org/

A

Valeu Gustavo e Marlon.
EU irei pesquisar. Se descobrirem algo novo me avise.
Um abraço

j0nny

Jasig CAS, oAuth, OpenID, são algumas opções.

Criado 25 de julho de 2012
Ultima resposta 25 de jul. de 2012
Respostas 4
Participantes 4