Servidor Local em PC Ligado a um servidor?

Galera, estou precisando estudar e praticar php no meu trabalho. So que o pc a que eu tenho acesso esta conectado ao servidor da empresa, e eu nao quero rodar meus testes nesse servidor pra nao dar ruim… Entao minha duvida é a seguinte: Posso instalar um localhost (XAMPP, WAMP, EASYPhp) no meu pc sem afetar a conexão do pc com o servidor da empresa?

Tecnicamente, pode sim. A não ser que não tenha permissão de instalar aplicações no computador.

Só recomendo ver com seus superiores se está ok estudar em horário de trabalho, ou instalar programas no PC.

Pode instalar um xampp e afins num pendrive também, daí você consegue usar em outros computadores mais facilmente.

Abraço.

Entendi. Mas aqui nao tem problema…
Aproveitando deixa eu perguntar:

Tem como instalar o xampp num pen drive e tbm salvar um projeto inteiro inclusive um banco de dados nesse pen drive pra eu trabalhar em casa e tambem no trabalho?

Faz um tempo que não testo isso, mas acredito que tenha como. Dê uma pesquisada no site deles. No máximo, você baixaria o instalador e faria a instalação apontando para o pendrive. Quando for rodar, provavelmente tenha que liberar a porta 80 (ou a que estiver configurada no Apache) no firewall do Windows.

Salvo engano, o Lamp permite isso também. EasyPHP eu nunca testei.

PS: a versão do site Portable Apps parece um tanto defasada. Eu não recomendo.

Abraço.