Setando dados em um button (javafx) e mysql e mostrar o id quando clico

Ola a todos estou com dificuldades em um projeto eu estou tentando passar aguns dados para um button em javafx estes dados so pode aparecer um de cada vez quando clico nele e funcionana como filtro pegando o id , alguem me sugerio o Arraylist mas não funcionou

public void ACAO_TIPO_FACTURA ()    {
        try {
            Statement stmt = conexao.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
            String SQL = "SELECT * FROM TIPO_FATURA  order by TIPO limit 1";

ResultSet RS=stmt.executeQuery (SQL);

RS.beforeFirst ();
            if(RS.next ()){  
                for (int i = 0; i <= 3; i++) {
            if(btnTipoDOC.getId().equals("FR"))
                 btnTipoDOC.setText (RS.getString ("TIPO"));
                lblTipoDoc.setText(RS.getString ("NOME_TIPO_FATURA"));
                if(!btnTipoDOC.getText().equals("PF")){
                    btnTipoDOC.setText(RS.getString ("TIPO"));
                    lblTipoDoc.setText(RS.getString ("NOME_TIPO_FATURA"));
                } else
                    btnTipoDOC.setText("FR");
        }
//             String Tipo = RS.getString ("TIPO");
//             String Nome_Fac = RS.getString ("NOME_TIPO_FATURA");

}
//            else if(RS.next ()){
//              btnTipoDOC.setText (RS.getString ("TIPO"));
//             lblTipoDoc.setText(RS.getString ("NOME_TIPO_FATURA"));
//            }
        } catch (Exception ex) {
           ex.printStackTrace ();
        }

}`Texto pré-formatado`

Esta gerando Exception ?
Não entendi direito o que deseja fazer.
Voce vai colocar todos os dados em uma TableView ou ListView e ao clicar em um deles quer que exiba os detalhes em um Button ou em um Pane ?

Bem eu quero criar uma condição de seleção ao clicar no mesmo button. Ele altera para o próxima linha no banco de dados e pega o id

@j-menezes não propriamente seria ao clicar no button é que ele Trocaria para o próximo campo por exemplo como se fosse um botão de navegação mas com registros limitados na exibição

Então…, pra tentar Te ajudar a resolver o problema, a questão precisa ser bem entendivel.
Pra falar a verdade Tô achando meio confuso seu post, se tiver algum desenhinho ilustrando o que vc quer de fato fica mais facil.

Desculpa não poder contribuir com sua duvida, quem sabe algum colega aqui do forum entenda de fato e possa lhe ajudar.

Bons Codigos

Esta é a telas com al

Esta é a Tela @j-menezes ele exibe e vendo os produtos normalmente mas surgiu a necessidade de adicionar um button que recebe o Tipo FR no label (o botão na parte superior com perto de Fatura\Recibo - estes dados exibidos no button ele pega do bd na tabela tipo_fatura , no posto de venda eu quero que o usuario final tambm consiga emitir um orçamento ou proforma para o cliente final ao clicar nesse botão eu quero que ele selecione a opção pretendida e exiba por exemplo: seu o cliente pede um orçamento clico no botão exibe PF - Proforma e Imprime na logica de proforma não pode descontar o estoque ele armazenha mas não entra no fluxo do caixa ate ai ja sei como fazer mas meu foco é ação do botão

Voce quer uma navegação no banco de dados limitando a quantidade de registros quando clicar no FR ? ou voce quer que ao clicar no botao ele vai mudando o foco do produto que aparece na tela ?

@j-menezes Eu Quero que ao clicar no Button FR ele proca para Proxima linha do banco de dados como por exemplo PF

propriamente todos esses dados FR, PF, FF, VD são de um unica colun que pertencem a tabela InvoiceType e o botão começas com um unico campo FR é o inicial e vai alternando só entre 3 que são FR, PF,e FF

Sim eu Preciso disso @j-menezes

Olha, aqui no forum praticamente todos se ajudam e a coisa é realmente free.
Mas no seu caso sinto que precisa de algo profissional, estudar seu codigo e resolver o problema.

Nesse caso estou a disposição !!!

Sei que aqui não se trata de consultoria paga e sinto muito por isso.

Mas como Eu disse, quem sabe algum colega aqui do forum entenda bem o seu problema e lhe ajude a resolve-lo.

Lhe desejo o melhor e sucesso em sua trajetória.

Muito Obrigado… talvez possas me ajudar com outro problema.

Se estiver em meu conhecimento e minha disponibilidade de tempo, será um prazer.

Beleza então, valeu