Sexta edição do livro "Java Como Programar" chega ao Brasil

Atualizado para o Java 1.5, o novo livro da família Deitel chega ao Brasil. Com uma nova abordagem, mostrando a orientação a objetos no início do livro, os autores tentam mudar o conceito clássico de ensinar primeiro a programação estruturada para depois mostrar os conceitos de orientação a objetos.

O livro é um bom investimento para quem está iniciando os passos em Java (e não tem acesso a livros importados, como estes), especialmente por conter todas as novidades do Java 1.5:

http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=730400

Muito legal, mas será que eles colocaram de volta o capitulo sobre JDBC?

E o preço ta pra lá de salgado!

É o livro é bom pra caramba e tal, mas ainda tah muito caro se comparado com o novo Core java (tbm atualizado pra versão 5.0 do java).
Acho que quando o preço cair digamos uns 60 reais eu ateh que topo! 8)

rapaz acho bom esperar um pouco… :stuck_out_tongue:
essa agonia inicial é fatal para o bolso :slight_smile:

[quote=Java Vinicius Machine]É o livro é bom pra caramba e tal, mas ainda tah muito caro se comparado com o novo Core java (tbm atualizado pra versão 5.0 do java).
Acho que quando o preço cair digamos uns 60 reais eu ateh que topo! 8) [/quote]
Quando esta edição chegar a R$ 60,00 provavelmente já estará bem defasado, talvez na época do Java 6 ou 7. Na Tempo Real, a 4a. edição ainda está a R$ 192,00!

Defasado pq? a sintaxa da linguagem nao ira mudar :). Ele podera cobrir ligeiramente menos coisas, mas mesmo assim nao perde o seu valor educacional.

Rafael

Aproveitem que o dólar tá baixo e comprem o Head First Java 2 :smiley:

[quote=Rafael Steil]Defasado pq? a sintaxa da linguagem nao ira mudar :). Ele podera cobrir ligeiramente menos coisas, mas mesmo assim nao perde o seu valor educacional.

Rafael[/quote]
Quis dizer defasado em relação a novas APIs e sabe-se lá que novas features podem incluir na linguagem (depois dos generics, novo for, etc). Mas para aprender o básico até a 2a. edição (a da capa verde, que eu tenho, e que cobre a versão 1.2) sem dúvida seria bastante útil.

Grato,

O ponto forte do Livro e que aborda não só J2SE, mas aborta JDBC, Web e outros assuntos.
Enquanto o Core Java só fala de J2SE