Simon Phipps, responsável por Open Source, deixa a Sun

10 respostas
jyoshiriro

Simon Phipps, oficial chefe da área de Open Source da Sun, anunciou sua saída em virtude da aquisição recente da companhia pela Oracle.

Em dez anos prestando serviços para a empresa, o profissional participou de diversos projetos, incluindo a distribuição de código para Unix e Java. Sem contar com suas contribuições para Linux e SPARC.

Hoje é o meu último dia de emprego na Sun (que virou Oracle no dia primeiro de março no Reino Unido). Estou a poucos meses de completar 10 anos lá, além do meu quinto aniversário como chefe da área de código aberto. Olhando para trás, nós realizamos algumas coisas maravilhosas
, diz Phipps em seu blog.

Ele esteve envolvido na criação do padrão Open Document, além de ter incentivado o uso de blogs entre os 1.200 funcionários da Sun.

Ainda não decidi o que vou fazer, mas vejo tantos amigos encontrando boas oportunidades que não estou preocupado. Devo continuar blogando, então os meus planos não serão segredos
, conclui.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/responsavel-por-open-source-deixa-a-sun-09032010-11.shl

10 Respostas

Luca

Olá

Tive a oportunidade de assistir a uma ou duas palestras dele, inclusive um agradável bate papo em uma reunião do SouJava. O cara me passou uma ótima impressão e parece mais um dos bons que deixa a Sun. Diga-se de passagem que muitos outros sairam bem antes da passagem do espólio para a Oracle.

Uma coisa podem ficar tranquilos: o Java não morrerá. E digo com a certeza de quem no momento está com um programa de Fortran aberto na tela. É claro que os que gostam de novidades já abandonaram o navio faz tempo. Mas ainda tem muito legado para os que permanecerem.

[]s
Luca

webjoel

Medo!

j0nny

++

fredferrao

++

Sono…ta tarde já.

faelcavalcanti

tb vou dormir com uma dessas, mas acho normal pelo motivo de estar envolvido nos projetos com solaris e arquitetura sparc, como mencionei no caso de Jonathan Schwartz, o CEO.
consequentes pedidos de demissoes jah foram efetuados, mas a galera tah pulando do barco com um baita colete salva-vidas dados pela própria oracle(transição feliz para todos), no caso dos gestores!

achei engracado a imagem do sol se pondo no seu blog, e não duvido ele acabar indo trabalhar com Jonathan.

fredferrao

++

Sono…ta tarde já.

A idéia era, sono de tão preocupado que estou, voces se preocupam demais!!!

kikostyle

++

Sono…ta tarde já.

Concordo.

Dica para os navegantes… “Não acoplem as suas carreiras a uma tecnologia!”

M

kikostyle:
fredferrao:

Concordo.

Dica para os navegantes… “Não acoplem as suas carreiras a uma tecnologia!”

Pois é. Tá parecendo alguns programadores que conheço, que dão suas vidas pela MS e vivem em função das notícias a respeito dela.

J

Luca:
Olá

Tive a oportunidade de assistir a uma ou duas palestras dele, inclusive um agradável bate papo em uma reunião do SouJava. O cara me passou uma ótima impressão e parece mais um dos bons que deixa a Sun. Diga-se de passagem que muitos outros sairam bem antes da passagem do espólio para a Oracle.

Uma coisa podem ficar tranquilos: o Java não morrerá. E digo com a certeza de quem no momento está com um programa de Fortran aberto na tela. É claro que os que gostam de novidades já abandonaram o navio faz tempo. Mas ainda tem muito legado para os que permanecerem.

[]s
Luca

Luca:

Concordo com a sua impressão sobre o Simon Phipps. Ele foi peça chave para que o Java se tornasse open source. Espero que a Oracle mantenha essa linha, mas mesmo que não o faça,
a gigantesca massa crítica de empresas e pessoas que dependem da plataforma Java vai dar um jeito de continuar evoluindo.

Agora, uma pergunta off-topic: o quê vc está fazendo com um programa em Fortran na sua tela ? Teve um ataque de saudosismo ?

[]s

Jorge Diz

pedroroxd

deve tar bilionário jah…

Criado 9 de março de 2010
Ultima resposta 13 de mar. de 2010
Respostas 10
Participantes 10