Olá amiguinhos… Peguei um curso de PHP do ano de 2009 do professor Neri Neitzke, mas acho q a sintaxe para este código está meio desatualizada e por isso não roda. Alguém pode ajudar?
A intenção é ler um arquivo .txt e imprimir o seu conteúdo que é justamente onde está dando o erro!
O código está aqui>>> http://is.gd/OasY3V
Obs: É possível editá-lo direto no link.
O código está bom, o problema é esse fopen
dentro do codepad. O sistema não vai permitir você acessar o filesystem do servidor. mesmo que permita, esse arquivo aula2950-contadorEnquete.txt
não existe lá.
Se você está querendo abrir um arquivo de dentro do seu computador, você vai precisar rodar o servidor com php no seu próprio computador.
Oi Paulo!
Estou tentando fazer esta operação localmente. Tenho o arquivo “aula2950-contadorEnquete.txt” na mesma pasta. Os erros que aparecem são nas últimas linhas do código.
Mas qual é o erro que está dando? Qual é a saída inteira?
Evite usar a função fopen, use-a somente se precisar realizar algum processo em cada linha lida/escrita.
Se for somente leitura, segue exemplo:
$arquivo = file_get_contents('aula2950-contadorEnquete.txt');
if ($arquivo === false) {
die('Não foi possível ler o arquivo.');
}
echo nl2br($arquivo);
A função file_get_contents() retorna o arquivo inteiro como uma string, caso algum erro ocorra retorna false e implicitamente executa as funções fopen, fgets e fclose, só que de uma maneira performática, ou seja, seu arquivo é lido e o recurso liberado, ficando com o conteúdo em memória para manipulação.
Já a função nl2br() troca o fim de linha \n pela tag br…
Caso você precise trazer o arquivo em formato de array, pode usar a função file()