Sistema de Digitação

2 respostas
java
M

Boa Noite Pessoal
Estou criando um sistema de Digitação, antiga datilografia e estou com algumas duvidas referente a melhor forma de criar.
A intenção é ter armazenado em um banco de dados um conjunto de lições com tempo e erros permitidos para avançar para o próximo nível.
O aluno deverá repetir 5x a frase vinda do banco de dados e a cada tecla digitada errada vai contando o número de erros.
Minha duvida seria, qual a melhor maneira de armazenar essa string vinda do banco de dados? Seria melhor um vetor de char? E como fazer essa comparação letra por letra digitada pelo usuário?
Pretendo fazer em Swing mesmo, na pior das hipoteses em JavaFx.
Obrigado

2 Respostas

peczenyj

se é uma string, armazene como uma string.

se vc quer mostrar letra por letra ou não, isso são outros quinhentos.

até porque uma String não é um vetor de chars. vc pode ter strings com representação multi-byte (UTF-8), ou vc não quer q o cara digite o ç ?

eun não usaria char de forma alguma. salvo engano se vc dizer um split("") vc obtem um array de strings contendo cara letra (incluindo multi-byte chars como ç)

M

Me expressei mal…o que eu quis dizer é exatamente isso…receber uma string do banco de dados e armazenar em um array de string não de char…mesmo porque ele poderá digitar qualquer caractere do teclado. Pensei fazer isso para comparar cada letra do array com a tecla digitada pelo usuário.

Criado 23 de agosto de 2018
Ultima resposta 24 de ago. de 2018
Respostas 2
Participantes 2