Bom galera, Quero a ajuda de voces para pensar como irei fazer minha arquitetura e minha logica no meu Sistema
Sendo que ja tenho o cadastro de funcionarios… e no cadastro de funcionario tenho a data de admissão
Queria saber… como voces fariam uma tabela de férias
e a logica, por exemplo… o funcionario pode ficar até um ano e 11 meses sem tirar férias, depois disso a empresa paga uma multa
o que eu queria. é que quando faltasse um mes para completar um ano e 11 meses, avisar o usuario do Sistema
e fazer as devidas validações, lembrando que se o cara tirou uma férias, eu tenho que contar o tempo da ultima ferias, e tambem lembrando da data de admissão
porque se o cara demorar um ano e 11 meses pra tirar ferias, ele não pode demorar mais um ano e e 11 meses para tirar ferias… pq não pode passar de dois anos
ajudem ai galeraa
tava pensando em fazer assim a tabela férias
id_ferias
id_func
data_ferias
obs
por enquanto pensei nisso… se puderem dar opinião sobre o assunto e me ajudarem agradeçooo
Descuilpe, eu só não entendi uma coisa:
Pode explicar melhor pra mim?
[quote=markin1]Descuilpe, eu só não entendi uma coisa:
Pode explicar melhor pra mim?[/quote]
o cara não pode ficar 2 anos sem tirar férias.
vc ta fazendo um sistema de RH, folha ou algo do tipo?
Verifique o procedimento que faz com que o funcionario entre de férias. Talvez vc tenha que: criar uma(s) tabela(s) a mais, uma tabela com mais informações ou utilizar uma tabela já existente.
A lógica de verificação poderia ficar anexa em um processamento mensal, ou seja, toda vez que o processo for executado é emitido um aviso de possíveis férias para o próximo mês.
Infelizmente não conheço folha de pagamento para lhe passar mais detalhes.
flws
Explicando melhor a parte
dois anos sem tirar férias… a empresa ja paga multa
supondo que eu tire ferias tendo 1 ano e 11 meses de firma
vou voltar tendo 2 anos… ja vou ter direito a tirar férias de novo
intão, no máximo ele pode demorar um ano pra tirar ferias de novo
se não vai passar de 1 ano e 11 meses acumulado
Por isso to pedindo ajuda… tanto na logica como na arquitetura do banco
acho que o Sistema tem que fazer as seguintes clausulas
verificar a data de admissão, verificar a data atual, verificar o tempo entre a data de admissão e a data atual
se for mais que um ano, tem direito a ferias, se faz 1 ano e 10 meses sem tirar ferias , o Sistema avisa
se fizer mais de um ano e 11 meses e não tem nenhuma ferias tirada, dai ira pagar multa
lembrando que se faz dois anos e meio(30 meses) que o cara trabalha e ele tirou ferias no mes 15 de trabalho
ele tem direito a uma férias e quando completar 35 meses avisa que ele tem que tirar férias senão irá pagar multaa
algo do tipo
se alguem quiser dar conselho, dica, algo do tipo… agradeço muito
talvez o campo vencimento_ferias ajude…se não tu nao consegue saber a que período essas férias tiradas correspondem…
Seguindo a ideia do Fernando, seria mesmo mais fácil quando for inserido um novo registro de funcionário no sistema, o próprio sistema calcular a data limite das férias desse funcionário e gravá-la em alguma tabela.
A partir daí vc pode criar uma rotina que faça um select por esse campo da tabela, e informe quem tem está chegando ao limite máximo sem férias.