Sistema de Ordem de Serviço em PHP

Boa Noite.
Procuro um tutorial para Criar um Sistema de Ordem de serviço com Cadastro de Tecnico e criação da Ordem onde tambem seja possivel escolher o tecnico para realizar o serviço. Será que alguem tem algo desse tipo por ai?

1 curtida

Você está interessado em um curso/tutorial para isso, ou mais em ter o sistema pronto e funcional?

O que deseja pode ser muito específico, não sei se vai encontrar um sistema (ou curso) que atenda 100% do que deseja. Provavelmente terá que procurar algo 90% do caminho, e ajustar para os outros 10%.

De toda forma, em termos de curso, pode dar uma olhada em sites como a Udemy pra ver se encontra algo similar ao que procura (ex: https://www.udemy.com/courses/search/?src=ukw&q=sistema+de+ordem+de+serviço ). Pode haver algo no Youtube, mas não sei recomendar nenhum em específico no momento.

Abraço.

Gostaria de um tutorial mesmo, para que eu possa aprender como se faz…

A ordem de serviço vai depender também da empresa e do modelo de negócio, claro deve alguém ter algo bem padrão mas, as empresas sempre fazem isso diferente uma das outras!

Vamos aguardar se alguém tem algum exemplo.

Na verdade, o que eu queria realmente, alem do tutorial de ordem de serviço, era saber como fazer para que quando o usuario se cadastrasse na aplicação, o administrador pudesse validar a entrada dele no sistema. Tipo, assim que ele cadastrar, ele ainda nao teria a permissao de entrar no sistema, mas somente apos o admin avaliar e dar o ok…ai ele poderia entrar com login e senha. So isso ja me bastava.

Nenhum dos cursos do link que coloquei acima servem? Ou esperava algo diferente? Esse sistema é para uso pessoal (seu ou de sua empresa) ou quer comercializá-lo?

Como o Dragoon acima ressaltou, esse tipo de sistema varia. Você pode tentar criar um sistema “genérico”, mas sempre quase terá terá diferenças, de acordo como os usuários/clientes trabalham.

Você pode ter um campo que indica que o usuário ainda não está habilitado. Quando um novo usuário é cadastrado, ele pode simplesmente ficar com esse campo marcado e, quando ele tentar fazer login, você não permite (e possivelmente o informa que ele ainda não está ativo no sistema), ou permite uma sessão “provisória” (em que ele pode ver algumas coisas, mas não todas as funcionalidades do sistema).

Em sistemas que já trabalhei, é comum também o admin ser encarregado de cadastrar novos usuários, e habilitá-los ou desabilitá-los conforme necessário. Ao implantar o sistema, apenas o usuário admin é cadastrado, e ele se encarrega dos demais. Pode ser uma alternativa ao que você quer.

Abraço.

2 curtidas

Hum…agora vc me deu uma ideia muito boa TerraSkill. Deixar que o admin faça o cadastro, ou pelo menos fornecer a senha para o usuario apos o cadastro…Obrigado.

1 curtida

Olá Legolas você conhece a UDEMY cursos online.na web. Então lá existe um curso de PHP 8 do professor Hugo Vasconcelos onde ele faz com um tutorial diversas dicas para você desenvolver suas funcionalidades conforme suas necessidades.

Acesse udemy.com

Procure por curso avançado PHP 8 ou
Pelo nome do professor.

CQD

Olá amigos,

Tem um curso bem completo de PHP com banco de dados que pode ajudar alguém e é gratuito:

Sistema de cadastro de agenda:
https://mjcursosgratis.com.br/curso/index/?f=2

Abraços!

Opa…muito bom…vou dar uma olhada…acho que isso mesmo que to procurando…valeu man, e obrigado

1 curtida