Galera estou com este Controle de Estoque Sistema de Vendas PDV, para cupom nao fiscal, ou em A4, de uma olhada e me falem se gostaram. É o meu primeiro sistema.
A opinião de vcs me ajudam bastante
1 curtida
Maks_Silva.
Parabéns, seu sistema ficou bem legal.
Segue algumas sugestões:
- Melhore o layout dos formulários;
- Ao clicar em clientes, fornecedores, vendas… coloque para abrir uma lista com os dados que tem cadastrados referente a cada menu e coloque os botões (ADD, EDIT, DEL para cadastrar através de uma janela MODAL) e não esqueça do campo de BUSCA onde você listou as informações;
- No vídeo você clica em um botão, abre a janela de cadastro, faz o cadastro e fecha a janela… e se o usuário quiser trabalhar com 2/3/4/5 janelas abertas? faça uma função que ao clicar em CLIENTES (por exemplo) faça uma verificação para saber se a janela está aberta (se sim, traga a janela para a frente, se não, abre a janela);
- Quando você faz uma venda, em que CAIXA ela entra? Pense nisso, existem empresas que fazem a abertura/fechamento do caixa diariamente, semanalmente, quinzenalmente ou de acordo com o negócio (uma pizzaria faz a gestão do caixa diariamente… só um exemplo);
- Coloque uma opção para saber o STATUS da venda, por exemplo “em andamento”, “saiu para entrega”, “cancelada” e depois crie um relatório com o filtro pelo STATUS (dessa forma o cliente controla suas vendas).
As dicas acima são coisas básicas, pois tem muitas opções que você pode implementar no sistema e uma delas seria a ENTRADA/SAÍDA de produtos no estoque que é importantíssimo no controle de estoque (não vi isso no seu vídeo).
Espero que essas dicas ajudem a melhorar o seu sistema e mostre-nos quando você fizer as alterações
Abraço
Blz @Maks_Silva, assim que for melhorando o sistema publique para darmos uma olhada.
Abraço e bons estudos.
Tô longe de fazer algo assim, mas parabéns @Maks_Silva, tás show seu sistema, mas faz as alterações que o nosso amigo @graweb sugeriu que vai ficar o “bicho”.