Sistema de votação com Estrelas

Fala galera tubo bem? Estou com uma dúvida para um projeto meu, e não sei de forma nenhuma como resolver. Bem quero fazer um sistema de votação usando aquelas estrelinhas. Quero tbm enviar para o banco em php outra coisa que não tenho uma logica formadamente boa para usar. Eu bem que gostaria de postar um código mas não faço a minima ideia de como se faz.Outra coisa queria fazer isso com html e css e no máximo,com javascript. sera se tem como?Alguém poderia me ajudar?

O que vc quer dizer com “html, css e no maximo javascript”? nao quer usar bootstrap, jquery? quer tudo puro?

1 curtida

É isso mesmo um amigo meu me deu um desafio de fazer sem ter que ultilizar jquery nem bootstrap, acho bem dificio que eu consiga fazer mas eu tenho… Vc poderia me ajudar?

Bom, acho que:

  1. Pegar uma imagem de estrela vazia e posicionar uma ao lado da outra, se for 5 estrelas, posicione 5 estrelas

  2. Pegue também uma imagem da estrela preenchida, e qdo o cara clicar na estrela (evento onClick), altera pra imagem da estrela preenchida

  3. Depois faça algo em JS, se o cara clicar na segunda estrela, troca a imagem da primeira e da segunda para a estrela preenchida, se clicar na terceira, troca a imagem da primeira, da segunda e da terceira e assim por diante

  4. Depois de ter feito isso, troca o onclick pra onmouseover pra ver qq dá, chamando o mesmo método que vc criou antes de “preencher” as estrelas

Vai indo devagar e evoluindo

Cara estava pensando e resolvi usar jquery e bootstrap para fazer mesmo. Mas ai descobri que não faço a minima ideia de como fazer vc pode me ajudar?