Estou querendo algum exemplo de software open source que trabalhe com financeiro ou mesmo um ERP que e mais completo em java. Meu objetivo e estudar o codigo, principalmente com relação a segurança aplicada na camada de persistencia de dados. Tenho a intençao de fazer um sistema proprio para um nincho especifico, mas preciso garantir da melhor forma possivel a integridade dos dados, visto que será um sistema altamente concorrente e vai manipular informações financeiras (valores monetarios). Quero ver como é feito esse tratamento em softwares deste nincho, prinicipalmente com relação ao isolamento da camada de persistencia. Se alguem puder indicar nomes fico muito agradecido.
N’ao sei se essa será a melhor resposta, afinal o GitHub está cheio de opções, mas existe um livro de java para web cujo objetivo é desenvolver um sistema financeiro completo. Avalie aí e depois me diga: http://www.javaparaweb.com.br. Há opção para download dos exercícios/códigos (que formarão o sistema)
.
Obrigado pelo retorno! Ja li esse livro no passado e é muito bom. Meu problema não é com o aprendizado basico, gostaria de ver na pratica codigo de um sistema que faz um controle transacional complexo/robusto.