Sistema Java

Galera estou tentando implementar um simples sistema de biblioteca, pra colocar em pratica os conceitos que eu venho aprendendo em Java e banco de dados. Até agora eu criei uma tabela que fica responsável, pelo cadastro pesquisa, exclusão e alteração dos livros, e outra que faz o mesmo para os clientes (alunos). Só que agora eu não estou conseguindo visualizar como eu faria a parte de emprestar os livros. Alguém poderia me dar alguma dica?

cria uma tabela emprestimo. coloca o id do livro, o id do aluno, a data que ele pegou o livro e a data de devolucao. coloca a data que foi devolvido para poder calcular os atrasos. Ai o emprestimo voce insere nessa tabela, quando devolve, voce preenche a data que foi devolvido, se tiver prorrogacao, voce incrementa a data de devolucao.

acredito que so isso resolva

Eu tava pensando nisso mesmo, eu tô com a dúvida que por exemplo, quando eu inserir um livro na tabela de empréstimos, eu precisaria remover ele da tabela principal, aí quando a pessoa devolvesse eu tiraria ele da tabela de empréstimos e devolveria para principal?

cria um atributo na tabela produto, emprestado. ai quando voce realizar o emprestimo voce marca como true

Acho que eu entendi vou tentar implementar. Muito obrigado!