Olá a todos do fórum do Guj, tenho uma duvido estou criando um sistema operacional linux e pensei em colocar ele em vb a ideia é somente criar o primeiro sistema operacional em vb mas então parei pois não consegui instalar os arquivos vb nem o .NET framework a ideia é criar tudo no visual studio e depois somente exportar mas me deparei com os seguintes problemas:
1º Quando o Linux da boot e chama o kernel ele chamar o wine encontrei esse problema pois ele ele vai criar uma gui do nada e executar meu .NET ou não vai abrir.
2º Quando abrir vai ser lento e limitado ?
3º ele vai ter poder de alterar configurações do linux como nome de disco inserir imagens etc… ?
Esses são problemas que eu encontrei para poder criar isso gostaria de criar o primeiro sistema em visual basic base linux esse sistema é apenas para testes e gostaria se é possível fazer e uma resposta para as duvidas.
e uma ultima pergunta qual melhor linux para isso e versão do wine mais apropriada ou tem maneira melhor de fazer isso ou algo parecido ?
Obrigado pela atenção.