Boa tarde, gostaria da opinião de vocês, vou ter que migrar minhas aplicações desktop para web e mobile, essas aplicações compreendem gerenciamento completo de uma empresa, com geração de gráficos em tempo real, relatório, controles de custos, etc. Como vou ter que fazer uma versão web, gostaria de saber a viabilidade de fazer isso com PHP principalmente a questão mobile. Inicialmente pensei em usar Java com Spring MVC que atende perfeitamente mas porque não o PHP? Quais frameworks se comparam com o Spring MVC? E a questão mobile?
Grato pela ajuda.
Eu indico Yes it is! (Yii). Ótimo frame baseado em Zend, atualmente utilizo em um dos meus projetos, e bem provável que os próximos utilizarei também.
Na questão mobile, trabalho com desenvolvimento nativo e híbrido, hoje estou em um projeto que decidimos usar híbrido, e utilizo um frame AngularJS chamado onsenUI, que achei muito bom.
Espero que ajude!
Olá Ronaldo.
Entre você utilizar Java ou PHP, eu te indico a usar o Java, ainda mais junto as ferramentas do Spring Framework que facilitaram o desenvolvimento.
Agora caso você queira mesmo continuar com a ideia de desenvolver o novo sistema em PHP, te indico a usar o Laravel. Este é um framework que mais vem ganhando adeptos pois é de fácil aprendizagem, ele foi baseado em outro framework chamado Simfony.
Referente a questão mobile, eu volto a te indicar o Java. Ainda mais que durante o desenvolvimento da versão WEB, você poderá criar Web Services que servirão tanto para o portal quando para os dispositivos móveis.
Boa sorte!