Olá, estou pensando em mudar os meus próximos projetos pessoais para uma linguagem que me de mais produtividade e, que ao mesmo tempo me de segurança e desempenho. Então pesquisando vi, que na web Php é bem visto para sites dinâmicos.
Mas, gostaria de saber como o Php funciona com sistemas mais complexos?
Boa tarde amigo, do meu ponto vista eu vejo PHP como uma linguagem que atende pequenos e médios portes de aplicações, em relação ao Java são médios e grandes portes, outro ponto é que PHP é menos custoso em relação a N coisas por exemplo servidor, já o Java é um pouco mais caro por isso é muito utilizado em médios e grandes portes, e também tem a questão de compatibilidade que programando em Java você não tem esse problema.
Que projeto complexo seria esse? Isso vai depender de qual projeto que você precisa atender e de qual público.
Boa noite. O sistema teria as seguintes funcionalidades:
- Cadastro de cliente
-Cadastro de produto - Entrada e saida
- Cadastro de fornecedor
- Emissao de relatorios
- Controle de estoque
Da pra fazer em php de boa?
São basicamente formulários, relatórios, processamentos com algoritmos não avançados e sem muitos usuários acessando o módulo simultaneamente? PHP atende.
Com o uso de frameworks modernos como Laravel, é possível sim usar PHP em projetos grandes. A LeroyMerlin, por exemplo, usa o Laravel em seus principais programas.
A linguagem tem evoluído muito nos últimos anos, a versão 7 tem muitos recursos excelentes, além disso o Composer deu um salto na evolução do PHP. Essa questão que PHP é bom para pequenos e médios projetos é passado.
O maior problema que vejo é que muita gente ainda tenta aprender com livros e artigos antigos, de 2012 para trás por exemplo (quase 5 anos atrás), e o cenário atual é outro. Se quiser aprender PHP, recomendo http://br.phptherightway.com/
Laravel nao torna o PHP mais eficiente, pelo contrário, é mais um recurso pra ser interpretado. Mas concordo que o PHP em si evoluiu.
Só pra ficar claro, nao tenho nada contra o PHP, pelo contrário, atende bem a uma grande fatia de casos.
Obrigado amigo! Irei estudar e desenvolver em php! Alem do mais o mercado esta super aquecido em php