Site com banco de dados[RESOLVIDO]

3 respostas
A

Olá,
Quero saber como funciona o banco de dados de um site, por exemplo: como que o site vai conseguir acessar esse banco depois de hospedado? Ou como faço para que quem for utilizar o site consiga acessar os dados do banco que esta em meu computador(servidor)?

3 Respostas

wallacecampanha

Boa tarde jovem!
Para responder suas perguntas eu recomendo que faça um curso da área, pois suas perguntas são muito amplas para ser respondida em apenas uma resposta. O que posso fazer para ajudá-lo a entender é o seguinte:

Imagine a seguinte situação: Você tem um site hospedado em um servidor externo (de uma empresa de hospedagem, como por exemplo, Locaweb) e um banco de dados criado no mesmo servidor.

A linguagem PHP em conjunto com a estrutura em HTML são utilizados em certas situações para criar, preparar, executar, etc… informações seja do usuário ou proprietário do website.
A linguagem do banco de dados pode variar, mas a mais utilizada no ramo de web é o MYSQL no qual é responsável por gerenciar execuções, criações e tudo mais.

Espero que tenha entendido, abraço!

A

Boa tarde,
Eu me formei a pouco tempo como Técnico em Informática porém no meu curso foi dada pouca enfase para programação web, onde foi focado mais em desk, com isso fiquei com algumas duvidas sobre web. Desde então venho pesquisando o assunto.
Obrigado pela resposta @wallacecampanha , pois agora consegui entender um pouco mais sobre o assunto.

wallacecampanha

Por nada jovem!
Só uma observação: O Curso de Tecnico em Informática é voltado mais para o Hardware mesmo, já esta área é necessário um curso específico.
Caso a dúvida esteja sanada por favor indique [RESOLVIDO] no título. Abraço!

Criado 15 de maio de 2017
Ultima resposta 15 de mai. de 2017
Respostas 3
Participantes 2