Oi bom dia eu queria saber como integrar um banco financeiro ao site de loja on-line tendo em vista que eu estou iniciando na área?
Vc quer integrar o banco ou o pagamento? Não sei se os bancos fornecem API diretamente pra isso, mas pode procurar por Gateways de Pagamento, eu particularmente gosto da Pagar.me.
(se puder escolher a gateway: evite o Pagseguro, será uma dor de cabeça a menos)
Tipo eu quero fazer com que quando uma pessoa fizer uma compra, ter uma api ou linguagem não sei como chama, que entre na conta do usuário e Faça o pagamento igual é geralmente feito nos sites!
Gateway de pagamentos. A maioria das gateways fornecem uma biblitoeca que vc pode utilizar pra fazer o pagamento.
Essa que indiquei, eles tem uma lib disponível pra NodeJS. Onde vc consegue realizar os pgtos chamando algo como (NÃO É EXATAMENTE DO JEITO QUE TÁ ABAIXO, tem que olhar a documentação):
const dados = {nome: "Abner", cartao: "123456", cvv...};
const ret = await pagarme.creditCard(dados);
É bem simples trabalhar com eles, vc vai ter seu servidor, vai implementar a lib deles, e o seu front só vai passar os dados via requisição
Você sabe se ele é pago?
Depende do que vc considera ser pago, a maioria dos gateways funcionam assim:
vc faz uma compra usando o sistema deles e aí uma parte desse valor vai pra eles.
Não eu quis dizer é se só de colocar ele no meu site pra funcionar ele vai ser pago?
vc ta querendo saber se o produto vai poder ser pago?
ou se vai precisar pagar depois que implementar ele?
Não entendi não…
E vc vai ter que colocar ele no seu servidor, não diretamente no front.
eu queria saber se tem em que ocasião eu teria que pagar?
Não tem. po cara vc tem que formular essas perguntas. E ainda assim eu já tinha respondido isso.
A sim obrigado!