É possivel criar um site apenas com HTML, CSS e Python? sem usar nada de javascript ou alguma outra linguagem de programação
É possível e muito mais fácil. Já fiz projetos sem eu escrever diretamente nenhuma linha de Javascript, embora usasse Bootstrap e ele tivesse o js dele pra algo que nem devia usar. Quando não há necessidade de firulas e fluidez de UI, como por exemplo em alguns sistemas internos, acho que não tem pq aumentar o custo de desenvolvimento mantendo código js.
Em relação a Python, uma das opções é pesquisar sobre o Django.
tenho que mudar algo para usar python, ou é a mesma coisa?
Dependendo do que quiser fazer, dá pra usar só HTML
Pode explicar melhor qual sua dúvida?
tipo eu comecei a aprender python, eai vi que nos sites costuma usar javascript, ai pensei, será que mudo para javascript então?
Primeiro você tem que entender qual parte faz o que.
De maneira bem resumida (mas bem, muito, muitíssimo, extremamente resumida mesmo), existe o lado do cliente (o browser) e o do servidor (o “site” propriamente dito). Basicamente, o servidor envia uma página HTML (mais CSS, imagens, etc) para o browser, que monta a página e a exibe na tela.
Python roda no servidor: ele pode ser usado para gerar o HTML dinamicamente, como por exemplo, colocar “Olá, [nome do usuário]” no topo da página e várias outras informações que mudam conforme o usuário que está acessando.
Esta página HTML pode ter JavaScript, que roda no próprio browser do cliente (por exemplo, para fazer as “firulas” de ter alguma animação quando o usuário clica em algo, ou algo um pouco mais útil como mudar dinamicamente certos aspectos da página, etc).
Claro que também dá pra rodar JavaScript no servidor, mas o importante é saber que são coisas diferentes: no servidor tem algo que gera as páginas (e estas páginas são basicamente HTML/CSS/JavaScript). E esse “algo que gera as páginas” pode estar rodando em qualquer outra linguagem (Python, JavaScript, Java, C#, PHP, etc).
Então dá pra fazer um site sem JavaScript? Sim. Mas o que exatamente você quer fazer?
Se só quer estudar algo aleatoriamente porque “viu sendo usado”, aí qualquer resposta servirá, pois muitas coisas “são usadas” por aí. É a velha história: pra quem não sabe pra onde vai, qualquer caminho serve…
ahhh entendi, muito obrigado