Sobre o que NÃO trata este fórum

Galerinha,

só gostaria de lembrá-los para quê serve este fórum de “Padrões, arquiteturas e projetos”. Criamos este fórum como uma maneira de agregar conteúdo referente às decisões e discussões que nós, desenvolvedores, tomamos diariamente sobre a arquitetura e design de nossas aplicações. Aqui, portanto, podemos discutir coisas como “Como devo proceder para separar minha lógica de negócios da minha lógica de acesso a dados?”.
Para outras coisas, como dúvidas sobre Hibernate, Struts, Webwork e afins, recomendo que usem outros fóruns, como o Java Avançado ou JSP e Servlet, ok?

:wink:

[]s do coordenador mala,

Ta certo Daniel,
bem que achava meio estranho, num fórum sobre design e padrões,
abordarem assuntos como estes citados por você, mas na descrição do
Fórum, esta da seguinte maneira:
“Dicussão de arquiteturas, frameworks, design patterns e melhores práticas
em Java. Esse fórum é para usuários com conhecimentos avançados.”

Quando eu vejo a palavra frameworks, penso que é para abordarmos
assuntos como Struts, Hibernate, etc…afinal, são frameworks.
ou estou entendendo errado?

[]'s

Olá,

Realmente acreditava aqui ser o melhor lugar para colocar perguntas sobre Hibernate e Struts, uma vez que também li a mesma coisa que o Alexandre.

Somente uma sugestão: porquê você não criam uma sessão para frameworks e dentro dele subdividiam para Struts, Hibernate, Spring e outros?

Obrigado.

Cláudio Torcato.

PS.: Lógico que sei que esta sugestão já foi lançada por outras pessoas.

[quote=“torcato”]Somente uma sugestão: porquê você não criam uma sessão para frameworks e dentro dele subdividiam para Struts, Hibernate, Spring e outros?
[/quote]

Pq isso deixaria o site com muitos forums, fazendo os usuarios se perderem, por mais estranho que possa parecer.
A demanada nao eh tanta assim para tais ferramentas terem um forum especifico, e muitas vezes as duvidas sao de ambito mais amplo.

Rafael

Eu diria que o fórum de Padrões, Arquiteturas e Projetos foi pensado para discutir

:arrow: novidades do mundo da computação que podem vir a ser padões, arquiteturas e projetos
:arrow: projetos que os usuários do GUJ estão fazendo
:arrow: discussões sobre quais frameworks usar pra cada coisa. Não sobre como usá-las.

Eu acho que uma nova descrição ia bem… :slight_smile:

Mas entendo o problema do pessoal que quer perguntar sobre frameworks. C vai postar uma dúvida de webwork no fórum de JSP? Não parece o frango assado do jantar vegetariano??

Acho que uma sessão é muito, mas um outro fórum sobre “frameworks gerais” podia existir. Eu não sei qual é o movimento no fórum de Servlets, se for pequeno, podia colapsar tudo lá, e renomear o fórum para “Java no servidor”, ou “frameworks pra web”, ou algo assim. Senão, talvez um fórum próprio.

Há algumas semanas eu acho que esse fórum aqui tá com movimento demais, esse não era pra ser um fórum muito cheio, pq ninguém tem muita paciência de discutir “setter- ou constructor-injection” e coisas assim.

Espero ter ajudado,
Aquelão!!

Concordo com nosso colega o Guj 'e referencia do pessoal que esta comecando em algum framework ou ate ja utiliza porque tem gente bastante qualificada dando opiniao , nao que no jsp e servlets n’ao tenha estas pessoas mais nao nao tem muito a ver com framework galera

Parabéns pela organização, certamente que merecem elogios.

Mas um detalhe: dúvidas sobre testes de software se encaixam em qual dos tópicos: “Metodologias, arquitetura e…” ou “java avançado” ? Não acho que tenha ficado claro…

Metodologias e arquiteturas tem mais relacionamento.

Vamos atualizar a descricao do forum para incluir isso tambem.

Rafael