Sobre versionamento de código

O que vocês acham do GitHub desktop?
Eu achei bem intuitivo e limpo para versionar código sem abrir o prompt de comando do git, mas só consegui até agora versionar utilizando o VScode. É possível configurar para outras IDEs?
Sou iniciante e não sei se busco material sobre versionamento em linhas de comandos ou continuo com essa ferramenta do Github desktop, que é bem confortável admito.

Cara, eu usava muito quando ficava no windows, quando vim pro linux conheci alguns mas não era bom igual, aí tive que aprender por linha de comando. Hoje em dia não troco mais pra usar uma ferramenta grafica nao, porém se eu voltasse a usar e pegasse o costume, não ia querer voltar pra linha de comando de novo.

Ou seja, é tudo relativo, se vc se sente confortavel no desktop, continua usando, nao tem problema.

Eu uso o Intellij e Webstorm, neles tem uma parada pro git, que parece ser muito pratico, porém é aquilo, vai do que vc prefere

1 curtida

Tem duas ferramentas que podem ser bem úteis: GitKraken e SmartGit.

Usei linha de comando durante um tempo, mas sempre tive problemas para tratar conflitos. Acabei acostumando com a smartGit e tenho curtido bastante. E essa GitKraken é excelente tb.

SmartGit é grátis para uso não comercial apenas.

2 curtidas