Software Engenharia

9 respostas
programaçãodesenvolvimentojavamysql
S

Boa tarde, estou aprendendo Java com foco em desenvolvimento de aplicativos, mas tenho algumas dúvidas. Antes vou explicar o que eu quero fazer: Estou criando um aplicativo voltado para a área de engenharia civil e o objetivo é pegar valores como por exemplo tamanho do sobrado, área etc e no final gerar um resultado com os custos do projeto, seria uma calculadora basicamente. Todos os projetos de calculadora que eu vejo são feitos em uma única tela, mas eu gostaria de fazer de um modo diferente.
1- Como eu faço para somar informações que estão em diferentes telas? ex: Tela 1 eu tenho o valor 5, na tela 2 eu tenho o valor 7 e depois de clicar em calcular na tela 3, o resultado 12 aparecer na tela 4.
2- Como detalhar o resultado? ex : Na tela 4 diz " O valor do resultado é 12" ⇒ quando a pessoa pressionar o “⇒” ele detalha o resultado e o ícone muda para “⇩”. Isso seria um Android View se eu não me engano.

Bom é isso, se puderem me ajudar agradeço, pois quero fazer o quanto antes.
É o meu projeto de graduação na faculdade.

9 Respostas

darlan_machado

Tem outro foco? Nunca vi aprender java com foco em jardinagem…

está falando de swing?

O que seria “detalhar”, entendo que, calculo de custo do projeto envolve N coisas (material, mão de obra, licenças, etc). Seria isso?

S

Detalhar no sentido do resultado ser 40KG de cimento e o detalhamento ser a “A melhor marca de cimento para esse projeto é X”, junto com a imagem do cimento.
Esqueci de mencionar desenvolvimento mobile, pretendo usar o Android Studio para isso.
Não sei ao certo se seria um swing.

darlan_machado

Aplicativo é uma designação genérica para todo e qualquer software. aplicativo móvel, aplicativo web, aplicativo desktop, o mesmo que sistema (embora você não ouça “sistema mobile”, é uma forma de se referir a estes apps - flexão de application).