Software feito na Bahia irá ser lançado no mercado internacional de IDEs nos próximos meses

Viva a liberdade de expressão…

e, de opinião:

http://www.softwell.com.br/PaginaAction?pagina=Depoimento8

[]'s

Ainda bem que você tem direito de vir aqui e tenta defender um barco que afundou nos anos 90 e insistem em criar outros iguais. Quanto a essa entrevista, o que se poderia esperar de um funcionário da tal empresa? Que fosse fazer alguma crítica construtiva ao produto dela?

Fora as perguntas mais parecerem propaganda:

E o final arrasador:

valeuz…

Nossa, só cheguei agora por indicação do Leo no fórum hangarnet.

Porra, achei a ferramenta muito legal. Segunda eu vou fazer uma reunião e ver a possibilidade de testar essa ferramenta.

E, galerinha da TI, me desculpem, mas mais dia menos dias, digam adeus para o cargo de programador. Vai diminuir muito.

Além dessa ferramenta, existe outras tecnologias sendo pesquisadas, agora, nesse momento, para diminuir muito a programação de TI. E é gente de peso. Do peso da IBM.

Adorei, se cumprir o que promete, vai ser a roda.

Ahuahauhauhauhuahuah!

É bom que muita gente use mesmo, assim quando os code monkeys não tiverem mais condições de fazer a “coisa” rodar, vão ter que contratar programadores de verdade pra botar os sistemas pra funcionarem.

É a história se repetindo mais uma vez, você nunca erra quando aposta na ignorância da humanidade.

Sim, e todos eles já testaram o que o maker promete há vinte anos e já viram que é furada. Geradores de código são uma tecnologia que ja não deu certo há muito tempo.

Engraçado como sempre esquecemos que isso já foi feito, gastou-se milhões e nunca deu resultado. Seja em política ou em empresas.

[quote=Maurício Linhares]Ahuahauhauhauhuahuah!

É bom que muita gente use mesmo, assim quando os code monkeys não tiverem mais condições de fazer a “coisa” rodar, vão ter que contratar programadores de verdade pra botar os sistemas pra funcionarem.

É a história se repetindo mais uma vez, você nunca erra quando aposta na ignorância da humanidade.[/quote]

O curioso é que se olharmos as ferramentas de 15-20 anos elas eram muito mais evoluidas que essas que temos hoje, feito o Maker. Antigamente quando era tudo client-server ou terminal burro aparentemente era muito mais simples escrever um cuspidor de crud. As 4GL daquela época eram pelo menos maisbem trabalhas que essa tosquisse de fluxograma.

O mais interessante é que o Maker só faz sucesso nos press releases da empresa criadora. Por a última vez que olhei existiam ZERO vagas por profissionais capacitados para o Maker. Que bela M.

Acho que não, por um simples atributo que um desenvolvedor tem, mas uma ferramente jamais terá: raciocínio.
Coisa que aqueles que dependem de tal ferramenta tb não possuem.

Galera,

Tava dando uma olhada aqui no GPS, hehehehehehe, quer dizer, uma geral na tread e não é por nada não, mas, tenho a vaga impressão, que estamos
caminhando em CIRCULOS… :roll:

Vejam o que encontrei…

Acharam que acabou ??? ha ha ha ha ha, tem mais…

Logo, tudo isso me faz lembrar…

Pergunta: 02 !!
Resposta: diga meu capitão !!

Pergunta: O maker é um gerador de código !!! vc confirma 02 ?
Resposta: não é não meu capitão !!

Pergunta: É sim 02, é sim 02, é sim 02, é sim 02, diga que sim 02, diga que sim 02, desista 02, desista 02,desista 02, desista 02 !!
Resposta: Então é capitão !!!

Pergunta: Afinal, o maker é ou não é um gerador de códigos 02 ?
Resposta: Se o senhor diz que SIM é porque o senhor é mais sábio do que eu meu capitão !!!

UAHAAHAHHHAHHHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHHAAHHAHHAHHAHHAHAHHAHHHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAH

Valeu, :lol:

ah, tem mais um pouquinho de UAHAAHAHHHAHHHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHH

Para quem tem um milhão de anos de experiência você poderia se comportar de maneira mais madura num fórum público. mas OK, você não expõe seu nome, né?

O maker gera byecode, por acaso? Se eu fizer o deploy normal, mesmo sem apertar o botão mágico que ‘gera código’ o que ele faz? Compila para bytecode, incluindo os trezentos XMLs que deve gerar? Ou será que ele simplesmente gera código e XML por baixo dos panos? A empresa deenvoleu seu próprio compilador que transforma fluxoramas em bytecodes ou ela gera código Java e o compila?

O Maker é tão impressionante que não vejo noticias sobre ele em nenhum site de lingua não-portuguesa.

O Windows Maker Ultimate ja ta pronto ? hahahahah
Ate a Microsoft vai querer desenvolver os proximos SOs com o Maker :smiley:
Se pelo menos a propaganda fosse mais inteligente e não chamasse a gente de burro eu testaria esse troço.

Er, quantas vezes a piada do “Windows feito em Maker” ja foi feita nessa thread?

A pergunta que não quer calar…

Apenas nas 2 páginas anteriores… :roll:

Precisa se lembrar de que…

Possivelmente, essa atitude deve representar…

Um lebrete:

[quote=rafaelglauber]
Precisamos ridicularizar?

Quem vem acompanhando a thread pode perceber que pelas colocações e até
memos pelo site da empresa que desenvolve o produto, que o foco do maker é
bem específico…[/quote]
Mas, para dar uma força…vou rir um pouquinho…um HA para cada um, aproveitem !

HA ! HA !

Não esquentem não. Aqui por dentro, estou me desmanchando de rir da piada de vocês… :lol: :lol: :lol:

[],s

[quote=pcalcado]Para quem tem um milhão de anos de experiência você poderia se comportar de maneira mais madura num fórum público. mas OK, você não expõe seu nome, né?

O maker gera byecode, por acaso? Se eu fizer o deploy normal, mesmo sem apertar o botão mágico que ‘gera código’ o que ele faz? Compila para bytecode, incluindo os trezentos XMLs que deve gerar? Ou será que ele simplesmente gera código e XML por baixo dos panos? A empresa deenvoleu seu próprio compilador que transforma fluxoramas em bytecodes ou ela gera código Java e o compila?

[/quote]

Apesar da sua ironia… :shock:

O maker gera byecode, por acaso? Dependendo do modo de utilização, SIM

Se eu fizer o deploy normal, mesmo sem apertar o botão mágico que ‘gera código’ o que ele faz? Tem um checkbox para ele “exportar” (eles fazem uso deste termo mesmo) os fontes completos .jar ou “apenas” um arquivo .war

Compila para bytecode, incluindo os trezentos XMLs que deve gerar? SIM , NÃO

Ou será que ele simplesmente gera código e XML por baixo dos panos? Gera código se mandar gerar, com base nas estruturas XML’s que são, as regras de negócios

A empresa deenvoleu seu próprio compilador que transforma fluxoramas em bytecodes ou ela gera código Java e o compila? Possivelmente. Não achei os fontes desse “virtual compilador”…

Fuuuiiiii…

Eu sei que o maker é a última bolacha do pacote mas… seria legal você entender um pouco sobre como funciona uma aplicação em Java antes de responder a esta pergunta. ‘Gerar m JAR’ significa gerar fontes, compilar (com javac) e gerar um arquivo no formato ZIP. A menos que a empresa tenha criado seu próprio comilador mágico Fluxograma -> JAR você gera código. Eu sei que é difícil de entender mas antes é melhor você começar por um livro como esse. Ele vai te ensinar que bytecodes não surgem do nada, eles precisam ser compilados de alguma forma. Não é porque sua IDE ou seu martelo mágico esconde isso de você que o passo não acontece.

Cultura GUJ inutil : Esse foi o topico com maior numero de respostas do forum de todos os tempos ? Já estamos com mais de 150 e a discussao naum para, alguem tem alguma estatistica disso ?

Ufa !!! A história sem fim…

Parece aquele filme: Rambo MLCIV, "a ressurreição".Mas, vamos lá:

Você disse:

Eu digo: Eu não disse isso. Só estou postando minha opinião como programador que usa a "tal" ferramenta
Logo: Você está usando o GUJ para fazer propaganda do produto

Você disse:

Eu digo: Pode-se colocar os arquivos fonte (.java), ou quaisquer outros arquivos em um arquivo .JAR.E, para você que não sabe usar o JAR, isso está mais do que provado, tá ai a sintaxe:

C:\softwell\exemplo> jar -cvfm arquivo.jar src\com\softwell\sistema_teste\*.java"

O arquivo JAR nada mais é que um arquivo comprimido no formato ZIP, quem necessitar ou for curioso pode abrí-lo com o WinZIP por exemplo.

Para ver o conteúdo:

C:\softwell\exemplo> jar -tvf arquivo.jar
  (t = type[listar]; v = verbose[mais informações]; e f = file[fornecer nome do jar])

Podemos extrair os arquivos do JAR usando:

C:\softwell\exemplo> jar -xvf ..\arquivo.jar
  (x = eXtract)

Use também o comando jar para criar/examinar/descompactar arquivos .zip

Logo: Eu, e com certeza toda a galera antenada do GUJ, discordamos de você totalmente

Você disse:

Eu disse:

Logo: Estamos concordando, possivelmente !!!

Você disse:

Eu digo:Acho que com essa sua "cultura de almanaque", você não chega a lugar algum.Um conselho, leia mais livros

Logo: Se você deixasse esse discurso "passado" de lado, possivelmente, ganhariamos mais.

Bye,

Eu discordo de você, gargule. Não faz muito sentido colocar código-fonte em arquivos jar. Só serve para confundir! Arquivo jar serve para colocar binários.
Você pode colocar arquivos .java (alias, colocar os arquivos que você quiser) dentro de arquivos jar, mas na minha opnião não faz sentido.

Nada pessoal, nem contra a ferramenta, mas acho que nesse ponto, acho que você esta errado.

:?

Yeap - e um usuario da ferramenta bem chato, de quebra. No comeco dessa thread eu achava que vc estava fazendo propaganda, mas se era essa a intencao, o tiro saiu pela culatra.

Se vc quiser discutir meritos tecnicos do Maker, ok. Mas ja vou deixar o aviso: mais um ataque desnecessario a outro usuario do GUJ e pode considerar o topico bloqueado (e a chance do mesmo acontecer a qualquer outra thread em que vc participar e/ou for feita mencao do Maker).