Software para Teclado de Avaliação - Opiniometro

3 respostas
S

Fala Galera!

Pessoal, estou precisando fazer um executável para testar um dispositivo utilizado em um projeto. Basicamente o dispositivo tem 4 botões sendo: Ótimo, Bom, Regular e Ruim. Ele é da marca Top-Line e não encontrei nada a respeito nem no próprio fornecedor.

Então estou me aventurando a criar uma aplicação para testar esse dispositivo, pois temos alguns que estão com problema e quando reparados não da pra saber se está funcionando a não ser na vera no atendimento e cada atendimento demora todo o processo uns 5 minutos. Pra testar uns 60 complica de mais.

Objetivo: Criar uma aplicação de teste que me mostre qual dos botões estão sendo pressionados. Com uma tela com os 4 botões Estilo Semáforo de transito, só que nas cores:
Ótimo - Verde
Bom - Azul
Regular - Amarelo
Ruim - Vermelho

Alguém tem algum código parecido ou podem me ajudar a elaborar do zero esse software?

Desde já agradeço muito a atenção de todos!

3 Respostas

staroski

Tem link desse painel com botões?

De repente você pode fazer algo com Raspberry Pi ou Arduíno para verificar se os botões estão sendo pressionados.

S

Staroski muito obrigado pelo retorno.

Então, eu não encontrei nem uma imagem desse teclado. Mas ele se parece bastante com esse do link a baixo. Não entendo o fabricante não criar nada pra testar o dispositivo. rsrs…

Obrigado!!!

staroski

Por acaso essa botoeira que você tem foi fornecida junto com o software que você utiliza?
Neste caso provavelmente a botoeira tem um circuito e protocolo proprietário.

Você pode tentar instalar algum software de monitoramento da porta USB (este por exemplo) no seu computador, em seguida conectar uma botoeira que está funcionando e ver o que trafega pela porta quando você pressiona os botões.

Com esses dados pode ser que consiga informações o bastante para fazer um software de teste.
:slight_smile:

Criado 19 de fevereiro de 2021
Ultima resposta 19 de fev. de 2021
Respostas 3
Participantes 2