Software para Teclado de Avaliação - Opiniometro

Fala Galera!

Pessoal, estou precisando fazer um executável para testar um dispositivo utilizado em um projeto. Basicamente o dispositivo tem 4 botões sendo: Ótimo, Bom, Regular e Ruim. Ele é da marca Top-Line e não encontrei nada a respeito nem no próprio fornecedor.

Então estou me aventurando a criar uma aplicação para testar esse dispositivo, pois temos alguns que estão com problema e quando reparados não da pra saber se está funcionando a não ser na vera no atendimento e cada atendimento demora todo o processo uns 5 minutos. Pra testar uns 60 complica de mais.

Objetivo: Criar uma aplicação de teste que me mostre qual dos botões estão sendo pressionados. Com uma tela com os 4 botões Estilo Semáforo de transito, só que nas cores:
Ótimo - Verde
Bom - Azul
Regular - Amarelo
Ruim - Vermelho

Alguém tem algum código parecido ou podem me ajudar a elaborar do zero esse software?

Desde já agradeço muito a atenção de todos!

Tem link desse painel com botões?

De repente você pode fazer algo com Raspberry Pi ou Arduíno para verificar se os botões estão sendo pressionados.

Staroski muito obrigado pelo retorno.

Então, eu não encontrei nem uma imagem desse teclado. Mas ele se parece bastante com esse do link a baixo. Não entendo o fabricante não criar nada pra testar o dispositivo. rsrs…

Obrigado!!!

Por acaso essa botoeira que você tem foi fornecida junto com o software que você utiliza?
Neste caso provavelmente a botoeira tem um circuito e protocolo proprietário.

Você pode tentar instalar algum software de monitoramento da porta USB (este por exemplo) no seu computador, em seguida conectar uma botoeira que está funcionando e ver o que trafega pela porta quando você pressiona os botões.

Com esses dados pode ser que consiga informações o bastante para fazer um software de teste.
:slight_smile:

1 curtida