[SOLVED]Netbeans, Glassfish, Webservices e CDI

Ola pessoal,

tenho um webservice que esta dando problema ao usar Injeção de dependência de minha DAO, o problema ocorre quando executo o wsgen que gera as classes de serviço, se alguem ja passou ou implementou algo parecido, segue abaixo o log de erro: 
init:
deps-module-jar:
deps-ear-jar:
deps-jar:
library-inclusion-in-archive:
library-inclusion-in-manifest:
wsgen-init:
Created dir: C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\build\generated-sources\jax-ws\resources
Created dir: C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\build\web\WEB-INF\classes\META-INF
wsgen-EgtRecepcao:
command line: wsgen -classpath "C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_02\lib\tools.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\build\web\WEB-INF\classes;C:\Program Files\glassfish-3.1.1\glassfish\modules\webservices-osgi.jar;C:\Program Files\glassfish-3.1.1\glassfish\modules\endorsed\webservices-api-osgi.jar;C:\Program Files\glassfish-3.1.1\glassfish\modules\jaxb-osgi.jar;C:\Program Files\glassfish-3.1.1\glassfish\modules\endorsed\jaxb-api-osgi.jar;C:\Program Files\glassfish-3.1.1\glassfish\modules\javax.ejb.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\lib\antlr-2.7.7.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\lib\classmate-0.5.4.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\lib\commons-collections-3.2.1.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\lib\dom4j-1.6.1.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\lib\hibernate-commons-annotations-4.0.1.Final.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\lib\hibernate-core-4.0.0.Final.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\lib\hibernate-entitymanager-4.0.0.Final.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\lib\hibernate-jpa-2.0-api-1.0.1.Final.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\lib\jandex-1.0.3.Final.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\lib\javassist-3.12.1.GA.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\lib\jboss-logging-3.1.0.CR2.jar;C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\lib\jboss-transaction-api_1.1_spec-1.0.0.Final.jar" -d C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\build\generated-sources\jax-ws -Xendorsed -keep -wsdl -r C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\build\generated-sources\jax-ws\resources -s C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\build\generated-sources\jax-ws -verbose br.com.egt.ws.EgtRecepcao

warning: The apt tool and its associated API are planned to be
removed in the next major JDK release.  These features have been
superseded by javac and the standardized annotation processing API,
javax.annotation.processing and javax.lang.model.  Users are
recommended to migrate to the annotation processing features of
javac; see the javac man page for more information.
error: Could not create declaration for annotation type javax.inject.Inject
Note: 	ap round: 1
[ProcessedMethods Class: br.com.egt.ws.EgtRecepcao]
[should process method: recepcao hasWebMethods: true ]
[endpointReferencesInterface: false]
[declaring class has WebSevice: true]
[returning: true]
[WrapperGen - method: recepcao(br.com.egt.entity.EgtDadosMsg)]
[method.getDeclaringType(): br.com.egt.ws.EgtRecepcao]
[requestWrapper: br.com.egt.ws.jaxws.Recepcao]
[ProcessedMethods Class: java.lang.Object]
br\com\egt\ws\jaxws\Recepcao.java
br\com\egt\ws\jaxws\RecepcaoResponse.java
1 error
error: compilation failed, errors should have been reported
C:\Users\dilnei\Documents\NetBeansProjects\egt\nbproject\jaxws-build.xml:28: wsgen failed
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 1 segundo)

Ninguem ???

porque se eu elejo meu DAO a injeção da erro quando roda o WSGEN ? assim minhas classes de serviço não são construidas.
se removo o @Inject roda e faz deploy, alguem sabe ?

@Inject
    private DAOEgt dAOEgt;

Ola pessoal,

quanto a criar com o wsgen resolvi adicionando no classpat (project proparties) na linha do wsgen o caminho até o weld no glassfish, passou a criar minhas classes do webservice normalmente, porém ao consumir o serviço, não sei porque razão ele não consegue injetar meu DAO, se a stack:
Grave: com.sun.enterprise.container.common.spi.util.InjectionException: Error creating managed object for class: class br.com.egt.ws.EgtRecepcao
javax.xml.ws.WebServiceException: com.sun.enterprise.container.common.spi.util.InjectionException: Error creating managed object for class: class br.com.egt.ws.EgtRecepcao

resolvi, caso alguem um dia precise segue a solução:
anotei meu DAO como stateless, e ao invés de usar @PersistenceUnit utilizei @PersistenceContext e tudo rodou fine :slight_smile:

@Stateless
public class DAOEgt {

@PersistenceContext(unitName = "egtPU")
    private EntityManager em;

Qual Arquitetura ta usando ?

Gostaria de Usar no meu projeto: CDI/JSON/REST/Primefaces/ jsf 2.1

O que vc acha ?

[quote=juniorsatanas]Qual Arquitetura ta usando ?

Gostaria de Usar no meu projeto: CDI/JSON/REST/Primefaces/ jsf 2.1

O que vc acha ?
[/quote]

Ola Júnior,
acho muito interessante as técnologias que ira utilizar em seu projeto, tenho usado muito JSF2 aqui na UOLDIVEO (grupo UOL) com CDI e varias features da spec J2EE 6, ja utilizei JSON em outros projetos mas nunca integrei ele com Prime e JSF2 acho muito interessante as possibilidades do JSON, acredito que a conversa entre browser e servidor possa ficar mais rapida pois há um ganho de velocidade na execução e transporte desses dados, Rest dependendo do que for usar me faz pensar em segurança nas uri´s (falo por usar todos os métodos nativos do HTTP GET, POST, PUT, ETC…) e um monte de coisa, leia esse post do amigo ASAUDATE http://www.guj.com.br/java/251677-rest-salvacao-ou-maldicao, prefiro SOAP 1.2, gosto de falar e expor esses assuntos de arquitura pois é justamente neste ponto que tenho focado, hoje antes de tomar qualquer decisão nas técnologias utilizadas tenho me perguntando o porque de usar isto ou aquilo, todas as técnologias que você citou acima são técnologias de ponta cabe apenas analisar se elas se aplicam ao contexto, sucesso em seu projeto manu :wink:

Amigo AIX !

Bom Dia, meu projeto é este aqui : http://sisau2012.blogspot.com.br/
http://sisau2012.blogspot.com.br/

Fico agradecido pela ajuda !

Att…