Somar os campos de uma Tableview JavaFX

Fala… galera seguinte. Eu to no meio de uma aplicação em JavaFX que é simples: sisteminha de Caixa! Entra Receita (entradas de $$), saídas de Pagamento ou qualquer saída (despesas) e no fim da o saldo (receitas todas somadas MENOS despesas todas somadas = SALDO DE CAIXA). A dúvida é a seguinte: A inserção, alteração de valores nas tabelas (tem uma tabela para as despesas e outra para as receitas) esta funcionando bem. Salvo até num banquinho MySQL. A dor de cabeça é que numa das tabelas (qqr delas) tem um TextField VALORTOTAL do que o user foi inserindo no dia para fechamento. Eu preciso terminar um método para ir SOMANDO o que é valor e mostrar nesse campo de texto enquanto esses valores vão sendo inseridos. Eu sei na tabela é tudo String e para somar vou ter de converter em Double (no meu caso) somar, depois voltar para String. Mais ja tentei de um tudo. só dá erro. Sei também que tenho que ter a ObservabeList e uma list para “puxar” os valores nessa coluna que se chama VALOR. Mas esta dando erro.

Segue o código do :

public void somarValorDespesa(Despesa despesa){
    List<Double> valoresDespesa;
    double somar = 0;
    if (despesa != null){

for (Double valor : somar){
        tbCadastroDespesa.getSelectionModel().getSelectedItem();
        despesa.getValor();
        somar +=  valor;
        despesa.inserir();
        String resultado =  valor.setText(String.valueOf(somar));
         txValorTotalDespesas.setText(resultado);
        }
    }else{
          txValorTotalDespesas.setText("");
}

Mas não consigo somar. Ele fica apresentando erro e nem mostra o resultado. Agradeço desde já os que puderem ajudar. Obrigado.
PS: não achei a TAG code para colocar o código.

o código me deixou um bocado confuso, porque um foreach de um double?, não seria de valoresDespesa?

C0deuniversal cara… vc me pegou mesmo… acho q essa “salada” é que está MUITO complicada.
Mas no conceito (talvez vc possa me ajudar) está assim:

• Contar (ler) quantas linhas tem a coluna das Despesas (ainda não achei um método no javafx para ter esse valor). Salvar isso numa variavel;
  • Depois, fazer um for simples (o foreach é pq me falaram q seria melhor colocar cada valor das linhas (células) dentro de uma List) fazendo tipo for (int i=0; i<numeroDelinhas, i++);
  • Depois ler cada célula (da coluna de Valores) e como isso vai vir String converter em Double (ainda também estou pesquisando método para isso, de ler o valor mesmo em String na linha) e ir somando numa variavel tipo Double;
  • Por fim, colocar isso no TextField convertendo para String.
    Mas ainda não consegui fazer isso. Não sei se vai ser necessário usar o OBSERVABLELIST para “ler” da coluna esses dados.
    Você concorda comigo nessa lógica? Obrigado desde já. Grande abraço.

esse for não vai iniciar pelo que to vendo…

resultado= 0;

for (int i = 0; i < tbCadastroDespesa.getSelectionModel().getSelectedItems().size(); i++){
        resultado += Integer.valueOf(tbCadastroDespesa.getSelectionModel().getSelectedItems().get(i));
   }
    txValorTotalDespesas.setText(resultado);