Sou iniciante em Java não sei muita coisa por favor me ajudem


o código não está copilando

Olá, bem vindo ao fórum.

Qual a versão do java que está instalada na sua maquina? Dá algum erro?

Um detalhe que vi no seu código é que o nome do arquivo está diferente do nome da classe, e eles devem ser iguais. Se a classe se chama Test, então o arquivo deve ter o nome Test.java.

Eu também tinha notado a diferença no nome do arquivo e da classe, mas este requisito de ser igual só se aplica à classes publicas.

1 curtida

@wldomiciano se aplica a todas as classes java.

Não entendi. Como assim?

Em java a assinatura das classes tem que ter o mesmo nome do arquivo .java
Ex: O arquivo teste.java tem que ter o mesmo nome da assinatura da classe.
public class Teste { ... }

Isso só vale para as classes públicas (como já dito pelo @wldomiciano acima).

Mas nada impede que um mesmo arquivo tenha mais de uma classe, desde que no máximo uma delas seja pública (pois é, não precisa necessariamente ter uma classe pública, e caso não tenha, o nome do arquivo não precisa ser o mesmo de nenhuma das classes).

Foi mau a confusão pessoal, é isso ai mesmo.
É bom sempre colocar o modificador de acesso.

Não necessariamente. Nem toda classe precisa ser pública (por exemplo, uma classe auxiliar que só é usada internamente por outra, em um contexto específico, não tem motivo para ser pública).

Inclusive, o próprio JDK está cheio de exemplos assim (por exemplo, java.util.Collections possui métodos que retornam coleções imutáveis, e estas são implementadas com classes não-públicas).

Então não é uma questão de “é bom”, e sim de fazer sentido determinada classe ser pública ou não.

1 curtida

Mas eu disse que era bom sempre colocar o modificador de acesso, publico, privado ou qualquer outro, não disse que seria bom sempre ser público.
Ao contrário acho que é super importante restringir o escopo para não misturar as coisas.

Ah tá, eu tinha entendido errado. Desculpe a confusão…

1 curtida

O problema pode ser devido à maneira incorreta de copiar o código. Em Java, é importante certificar-se de que você selecionou todo o código, começando com a palavra-chave class ou public e terminando com a última chave {}. Em seguida, use o atalho de teclado Ctrl+C para copiar e Ctrl+V para colar. Além disso, verifique se não está tentando copiar o código de elementos interativos, como caixas de bate-papo ou de comentários, onde a formatação pode ser distorcida. Se o problema persistir, tente copiar o código para um editor de texto e, em seguida, de volta para o IDE.

O que?

1 curtida

Olá! Bem-vindo ao mundo da programação em Java! Para começar, recomendo aprender os fundamentos da linguagem, como variáveis, tipos de dados, estruturas de controle e orientação a objetos. Existem muitos recursos online gratuitos, como tutoriais e cursos, que podem te ajudar a dar os primeiros passos. Além disso, praticar bastante escrevendo e testando pequenos programas é essencial para ganhar experiência. Se tiver alguma dúvida específica ou precisar de ajuda com algum conceito, não hesite em perguntar!