Parece que a telefonica por enquanto perdeu (isso pode ser revertido ainda) a briga com os usuarios sobre usar ou não um provedor de acesso, juntamente com o speedy:
fonte:
Parece que a telefonica por enquanto perdeu (isso pode ser revertido ainda) a briga com os usuarios sobre usar ou não um provedor de acesso, juntamente com o speedy:
fonte:
Espero que não demore para isso acontecer no restante do país para acabar com essa máfia dos provedores.
parece que se a telefonica perder vai ter que indenizar todos que pagaram pelo provedor durante esse tempo, to torcendo pra isso dar certo to com algumas certificações pendentes!
Essa venda casada era um absurdo. Ainda bem que eles perderam, não havia justicava para tal cobrança
A GVT faz isso a tempos ja.
A net idem, bom, pelo menos aqui em porto alegre sim
Sim, mas o servico da Net é diferente.
]['s
Isso eh um absurdo, aqui na gringa quem da o acesso eh so a compania telefonica e nada mais.
Alias o povo aqui nem sabe o que eh “provedor de acesso” acho que nunca teve coisa parecida aqui.
//Daniel
Muitos aqui vão me detonar, mas eu sou contra a acabar com os provedores e sim a favor de uma redução nos valores principalmente do speedy !!! Porque fico pensando que por causa de uma economia de poucos reais por mês quantas pessoas podem perder o emprego !!! e também se a telefônica tiver que fornecer este serviço gratuitamente pode ter certeza que irá aumentar na taxa do speedy, ficando elas por elas em questão de valores, já na questão qualidade de serviço e gerar empregos a telefônica deixará a desejar !!!
P.S.: Eu não trabalho em provedor !!! rsrsrsrsrsrsrs
[quote=marceloplis]Muitos aqui vão me detonar, mas eu sou contra a acabar com os provedores e sim a favor de uma redução nos valores principalmente do speedy !!! Porque fico pensando que por causa de uma economia de poucos reais por mês quantas pessoas podem perder o emprego !!! e também se a telefônica tiver que fornecer este serviço gratuitamente pode ter certeza que irá aumentar na taxa do speedy, ficando elas por elas em questão de valores, já na questão qualidade de serviço e gerar empregos a telefônica deixará a desejar !!!
P.S.: Eu não trabalho em provedor !!! rsrsrsrsrsrsrs[/quote]
não acho que va aumentar o valor do speedy por conta disso, visto que a telefonica não tera nenhum trabalho com isso, o provedor não tem nenhum papel importante nesta historia, apenas autenticar…
então vc quer continuar pagando um provedor só para algumas pessoas não perderem o emprego e algumas empresas não fecharem… se eles querem que os clientes cotninuem que ofereçam um serviço que vale a pena pagar, e não email e noticias… isso tem de graça por ae…
eu assino globo.com e não so nada do site, raramente acesso, não acho justo pagar 20 todo mes só para logar, sendo que a telefonica poderia fazer isso…
O problema todo nem é da Telefonica e sim da LGT que esta ultrapassada…
O problema é que uma operadora de telefonia pela LGT não pode prestar serviços de valor agregado somente transporte, comunicação. E acesso a internet é considerado um serviço de valor agregado, então as operadoras tiveram que exigir a figura do provedor de acesso, pois se assim não fizessem elas poderiam levar multa.
Caso esse processo transite em julgado, ou seja, não caiba mais recurso. É possível que os valores do Speedy aumentem, pois o valor que é pago para os provedores na verdade retornam para a telefonica via a cobrança de um serviço. Então o provedor já fica com quase nada disso…
provedores terão que fazer como a et virtua faz, ou a directnet por exemplo, terão que comprar a banda de algum dos grantes, telefonica, brt, embratel, enfim, e revender para os clientes… ou vão fecha as portas…
mtos lugares ja fazem isso, eu num estagio que fiz a algum tempo atras, estava na neovia (um provedor regional de net a radio, na grande sp e mais algumas areas) eles fazem isso mesmo comprando link da brt…
sendo assim essas empresas como uol, terra (que ja é da telefonica) não vão fecha, esse povo nao vai perde o emprego.
[quote=flaleite]O problema todo nem é da Telefonica e sim da LGT que esta ultrapassada…
O problema é que uma operadora de telefonia pela LGT não pode prestar serviços de valor agregado somente transporte, comunicação. E acesso a internet é considerado um serviço de valor agregado, então as operadoras tiveram que exigir a figura do provedor de acesso, pois se assim não fizessem elas poderiam levar multa.
Caso esse processo transite em julgado, ou seja, não caiba mais recurso. É possível que os valores do Speedy aumentem, pois o valor que é pago para os provedores na verdade retornam para a telefonica via a cobrança de um serviço. Então o provedor já fica com quase nada disso…
[/quote]
eu não acho que va aumentar o speedy por conta disso… oq a telefonica recebe dos provedores é uma taxa por cada usuario ou uma taxa para permitir que o provedor ofereça login a usuarios speedy?
pelo contrato o speedy tem reajuste anual, naum é isso, e um reajuste fixo de acordo com algo ae que nao sei bem oq é, ou não tem nada a ver?
Show saber disso…
até que enfim algo para nos podermos desfrutar gratuitamente que é de nosso direito…
pq o provedor não faz nada so serve de autenticação…
Sim cada provedor paga mais de 70% do que cobra para a Telefonica, muitos provedores pequenos pararam de oferecer o speedy pois é inviável.
Então o faturamento da Telefonica com cada usuario do speedy é o ADSL + essa taxa do provedor.
Com certeza pelo contrato o reajuste é anual e fixado por algum indice, mas é só criar planos novos e “afogar” os clientes até eles migrarem para o outro plano. Coisa que ela já fez outras vezes…
[quote=marceloplis]Muitos aqui vão me detonar, mas eu sou contra a acabar com os provedores e sim a favor de uma redução nos valores principalmente do speedy !!! Porque fico pensando que por causa de uma economia de poucos reais por mês quantas pessoas podem perder o emprego !!! e também se a telefônica tiver que fornecer este serviço gratuitamente pode ter certeza que irá aumentar na taxa do speedy, ficando elas por elas em questão de valores, já na questão qualidade de serviço e gerar empregos a telefônica deixará a desejar !!!
P.S.: Eu não trabalho em provedor !!! rsrsrsrsrsrsrs[/quote]
Eu sinceramente acho que já bancamos esse absurdo tempo demais !
Se foi formada uma indústria em cima de práticas que oneram os cidadão, as empresas tem mais que fechar as portas. Isso é o mercado, infelizmente algumas pessoas vão perder sim seu emprego, assim como os Bingos que fecharam em SP e pelas contas 300 mil empregos diretos e indiretos foram fechados.
A culpa é da lei ? Acho que não, o mercado que se formou de forma inapropriada.
O problema que estamos num país onde os empregos já são raros e investimento na indústria praticamente inexistente, pois os spreads bancários apresentam uma alternativa de investimento muito melhor.
Em quanto for mais interessante se investir em instituições financeiras do que na indústria, o problema de empregos vai continuar, pois nada é criado …
Voltado ao Speedy, tem mais é que parar com a palhaçada. Conteúdo ? Quem aqui acessa ? E-Mail provedor ? Que eu saiba a maior parte das pessoas usa outros serviços como gmail, hotmail, yahoo e por aí vai …
Na real, vai ser difícil segurarem usuários com essa justificativa. Vão ter que começar a suar a camisa e trabalhar de fato, trazer algo concreto ao usuário.
Se a nossa “economia de poucos reais” é a solução para o desemprego estariamos bem melhor…
Eu duvido que fechem os provedores, pode ter certeza que vai aparecer algo que vai gerar receita para eles…
Mas uma dúvida, alguém sabe a estrutura interna de um Terra por exemplo? Estrutura no sentido servidores, número de funcionários, etc etc etc…
[editado por erro de português feio]
Ah hoje em dia os preços de provedores ateh que estao baixo
eu pago 5 reais no terra firmando um contrato de um ano.
Que arrumem outra forma de ganhar dinheiro, essa venda casada era um roubo, acabei de cancelar meu provedor, vamos divulgar essa informação!
Acho que nao temos que nos preocupar com os provedores não…quando estava sendo feito a venda casada eles nunca se preocuparam com os usuários.
Pra mim em especial esta medida não tem importância visto que nao uso Speedy e nenhum serviço da Telefonica. Acho um assalto esta empresa cobrar quase 40 reais da tal assinatura. Paga isto quem não tem outra alternativa (só Telefonica atua em sua cidade) ou se curte mesmo sustentar esse povo.
Eu tenho o Virtua e pago só a internet, tenho o Livre da Embratel e pago somente o que uso. Tive telefonica por um tempo (acho que todo mundo teve um dia) mas quando fui cancelar deixei a atendente sem argumentos…o que eles vão argumentar? No Livre pago menor tarifas (para DDD que é 80% do meu uso) e nao tem assinatura mensal. O que eles podem argumentar? Nadinha. Pedir desculpas, como a atendente fez. Pedir desculpas e ter vergonha de vender aqueles produtos que assaltam os consumidores.
Fico feliz com a vitoria dos usuários do Speedy…espero que se torne permanente e a Telefonica precise mesmo indenizar os usuários á cerca do pagamento de provedores.
ate mais…