Spring MVC + thymelaf ou Spring mvc + reactjs/similares

Ola Pessoal,
Quero saber se alguem aqui ja fez comercialmente, uma aplicacao web de gestão, que utilize uma ou outra tecnologia.

Eu tenho pedaços de aplicaceoes, que faco para atender demandas de diferentes clientes. Eu quero juntar todas, para que eu tenha um unico projeto. Pq ficar dando manutencao em varias coisas ta foda.

Usar react ou similares, eu vejo que seria o caminho, pq construo a api restful, e posso usar o react, o react-native, ou qualquer outro que apareca, como flutter, angular, etc…

Por outro lado usando o thymeleaf, eu acho mais facil e pratico a construcao do front-end.

Por isso queria a opniao, de alguem que ja trabalhou em projeto com essas tecnologias.

Particularmente, eu acho o thymeleaf muito engessado.
Gosto mais da liberdade do angular 2+, com o qual tenho trabalhado há algum tempo (comecei na versão 4 e estou na 7 agora).

1 curtida

Usaria PHP ou ASP.NE MVC Core. Qualquer coisa em Java é mais improdutivo.

Angular é bom para SPA real, tipo gmail, spotify, etc. Já para sistemas “corporativos” faz o feijao com arroz mesmo. Angular tem muita parafernalha e Reactjs é uma zona.

Se tivevesse que ser obrigatoriamente Java usaria Spring MVC com jsp puro ou thymeleaf.

Nada disso vai impedir de criar API REST quando realmente necessário.

1 curtida