A Adobe Labs lançou dia 17 de Maio o Adobe Spry 1.5 (prerelease) , um framework para Ajax desenvolvido para facilitar a vida dos designers utilizando pouco código JavaScript. A licença é BSD http://www.opensource.org/licenses/bsd-license.php
Bonito é, temos que admitir, mas gostaria de saber o quão “responsivo” é usar interfaces tão sofisticadas em Nets ainda lerdas.Aqui na minha (NET350Kbps), alguns exemplos demoraram pacas para carregar…
Qual o stress? Isto é apenas JavaScrip e HTML, não tem nada de muito trafego, é estremamente rápido, o único problema q pode haver é o cliente ser um Pentium 100Mhz com 16MB, e ai os fadings, e outros efeitos, vão demorar uns 10 minutos :twisted:
Esta framework esta realmente muito boa, fácil de usar, independente de plataforma, leve, rapida, a coisa mais simples do mundo até com validador de forms… na minha opinião uma das melhores ou a melhor framework Ajax q já vi, pode não ser a mais completa em widgets, mas é mais simples até o momento, e isto conta muito, e com ela é fácil fazer qualquer widget q for preciso.
Eu sei, mas o que eu falei foi na necessidade de interfaces TÂO sofisticadas(q necessitem o conjunto de imagems e tudo mais para se fazer interfaces tão sofisticadas).Claro, vc deve ignorar isso solenemente se vc está na Suécia ou no Japão.
Ah, os exemplos demoraram um certo tempo a carregar aqui.(P-III-1GHz,512RAM) Algo na casa dos 10s(sem contar as imagens).
Sem dúvida é algo para um futuro próximo e uma ótima realidade em uma intranet.
Eu sei, mas o que eu falei foi na necessidade de interfaces TÂO sofisticadas(q necessitem o conjunto de imagems e tudo mais para se fazer interfaces tão sofisticadas).Claro, vc deve ignorar isso solenemente se vc está na Suécia ou no Japão.
Ah, os exemplos demoraram um certo tempo a carregar aqui.(P-III-1GHz,512RAM) Algo na casa dos 10s(sem contar as imagens).
Sem dúvida é algo para um futuro próximo e uma ótima realidade em uma intranet.[/quote]
Verdade Iron,
Porém infelizmente tudo é baseado em países onde tais recursos não sofrem de carência.
Eu não sei como as coisas andam por ai, sai a alguns anos e to por fora, mas não é só Suécia e Japão…
Não sei se a ADSL-2 já esta disponível em todos os países, mas aqui em Portugal já é comum e muito barata, no meu caso tenho em casa uma conecção de 12mb/s, e não tenho problemas em navegar em sites bem pesados, e quanto a computadores, PIII 1Ghz já nem existe aqui, todo mundo tem pelo menos um 2.5Ghz, sendo q os AMD 4.8 estão com um preço bem acessivel e tem muita gente/empresas migrando para 64bits. E dizem q aqui é o cú da europa :twisted:
Não podemos pensar que vai ficar lento, isto é uma questão de tempo, quanto mais cedo usarmos tecnologias modernas mais tempo de vida terá o projeto, pode estar um pouco mais lento agora, mas amanhã vai ficar igual aos outros, e o site vai continuar moderno, além de trazer o toque da inovação.
Os primeiros sites em flash era uma lentidão, mas mesmo assim eram feitos, e todo mundo esperava carregar, e hoje temos ai o Flex, isto de querer fazer sites estremamente rápidos, só se for ao estilo Google mesmo :roll: