Galera, preciso converter um banco de dados em Firebird para SQL Server,
Eu tentei usar alguns programas mas a conversão não foi feita realizada com todas as tabelas.
Vocês tem alguma ideia ?
Cara, acho que não tem muito jeito não, converte automaticamente o que conseguir e, então, faz os ajustes na mão.
No caso do Firebird você tem que tomar muito cuidado com um pequeno detalhe: domains, que são os tipos customizados que podemos criar nele. “Money”, por exemplo.
Se não me engano não existe algo similar no SQL Server, talvez isto esteja te prejudicando. Outra questão importante: como ficam os triggers, procedures? Existem? Se sim, vai ter de reescrever no T-SQL.
Existem soluções pagas pra isto. A AWS tem um serviço que te permite fazer isto, é o Database Migration Service (https://aws.amazon.com/pt/dms/) mas não sei se aplica-se ao Firebird.
Se a questão for simplesmente dados e tabelas (e você tiver levado em consideração o detalhe das domains), uma solução seria você primeiro converter para um banco de dados como MySQL e, deste, mudar para o SQL Server usando o serviço que mencionei acima.