Stack de desenvolvimento

Eu sou estudante de sistemas de informação, e estou no segundo período da faculdade. Tenho conhecimento em java, poo, modelagem de dados, linguagem mysql, e um pouco de html e css (bem pouco mesmo). Eu queria saber quais são as tecnologias básicas que eu devo conhecer para começar a desenvolver web com java, eu preciso de tecnologias/frameworks para começar a fazer projetos simples, sites e sistemas pequenos.

Os colegas do fórum são mais experientes e vão dar dicas melhores, mas (no meu parco conhecimento) eu te recomendaria aprender bem a linguagem (seja ela qual for), antes de ir para os frameworks.

Porque você tem que aprender a ser programador da linguagem, não do framework; senão o dia que surgir outro, você não vai conseguir migrar seus projetos e vai ter problemas de adaptação.

Independente de ferramentas, primeiro estude sobre o protocolo HTTP e sobre REST.

Sobre o que estudar de ferramenta, consulte as vagas de estágio e se prepare pra o que pedirem nas vagas que interessar. O mais importante no período de faculdade é conseguir estágio pra ganhar experiência real.