Sei que teve um tópico sobre o Starbucks aqui uma vez. A droga da pesquisa não retornou nada. Então:
[quote]Starbucks anuncia chegada ao Brasil com abertura de cafeteria em SP
CHICAGO (Reuters) - A Starbucks Corp., uma das principais redes mundiais de cafeterias, informou nesta quinta-feira que planeja abrir lojas em vários pontos do Brasil. Será feita uma joint-venture com uma empresa brasileira.
A primeira loja Starbucks deverá ser inaugurada em São Paulo dentro de um ano, disse a companhia.
A joint-venture com a Cafés Sereia do Brasil Participações S.A., que é administrada por varejistas locais, foi batizada de Starbucks Brasil Comércio de Cafés Ltda., ou simplesmente Starbucks Brasil, afirmou a empresa, sediada em Seattle (EUA).
Um colega meu acabou de voltar dos EUA e disse maravilhas a respeito do Starbucks. (Não havia café da manhã no hotel dele, e ele fez a besteira de pedir um prato no TGI Friday’s só pela foto. Ele não sabia que o tal prato levava molho adocicado, que ele detesta)
Vamos ver se isso “pega” aqui ou então vai ser apenas uma curiosidade como o Kentucky Fried Chicken.
É por isso que o shoes (pcalcado) disse que vai ter de pedir aumento de salário. Um café por US$ 3,00 é um bocadinho caro (ainda mais agora que o dólar está subindo desesperadamente )
Se alguém leu o Moby Dick (ou viu o filme na Sessão da Tarde) deve lembrar-se de um carinha chamado Starbuck, que tinha de ficar aturando aquele capitão Ahab.
Deve ser por isso que o logo é uma cara de sereia (sereias lembram navios, navios lembram Moby Dick, e Moby Dick lembra Starbuck. Que viagem)
(Um colega meu lembrou-se da série Battlestar Galactica, onde há um cara chamado Starbuck também, mas esse não vale.)
Bah, no sul que tinha que ter Starbucks… imagina, jah se toma mate naturalmente e se toma bastante cafe hehe ia ser bom para os negocios afinal essa coisa de tomar cafe na rua por exemplo nao eh lah uma pratica comum no sul mas ao menos temos o clima adequado para essa pratica… ser rentosa por uma boa parte do ano ao menos
Starbucks eu nunca tive a coragem de experimentar devido ao trauma dos “chafé” americanos, aquela água suja que eles chamam de café.
Mas só de olhar aqueles baldes de café já dá para saber que deve ser bem ralo. Mas aposto que vai ter muito brasileiro “gostando” da novidade pelo simples fato de ser americano.
Quê!? Quem é que só toma café em frio? Todo mundo toma café nesse país. Eu pelo menos tomo vários cafés por dia ainda mais porque na máquina aqui da empresa são “0 reais”. A qualidade é equivalente ao preço mas pelo menos tem cafeína.
Nao disse que soh se toma cafe no frio (ou nao quis dizer ao menos) mas eh que eh na rua no frio eh mais gostoso ainda tomar cafe e por isso o clima ajuda afinal soh no sul que o pessoal ve um dia de sol exuberante e jah vai esquentar o chimarrao, acredito que no resto do pais o pessoal jah pense em pegar uma garrafa d’agua bem gelada pra quando for no parque, nao?