Foi lançado dia 12 de Junho a versão 2.0.8 GA do tão famoso Struts. Diversas correções foram realizadas e melhorias consideráveis no código.
Struts 2.0.8 (GA)General Availability Liberado
35 Respostas
Sim, eu uso. Algum problema? E vc? Usa seriamente JSF?
uso, MUITO…
pq?
porque vc não gosta chun?
Alguem tah usando seriamente isso ?
A resposta é…:
<struts>
<package name="struts 2.0.8"
extends="struts-default">
......
</package>
</struts>
Tô começando a usar a sério e vc ??, use também aposto que vai gostar não é “padrão” não tem RI mais é rápido e prático apesar de ainda ser a versão Struts 2.0.8 (GA).
Ps. sem ressentimentos tá…
sds.
Pior dessa porcaria continuar viva é o legado. Poderiam ter deixado WebWorks mesmo … assim não precisaríamos dar manutenção em sistemas definidos pelos Standards e nem implementar nada novo com tal porcaria !!
Pior que ainda usam a versão antiga, por restrições mais diferentes, como JVM, ApplicationServer e por aí vai …
h0h0h0… fiz apenas uma pergunta…
Pois com tanta coisa melhor por ae (Tapestry , JBoss Seam, etc… ) … fico me perguntando qual seria um motivo bom para se usar Struts 2 em um novo projeto…
Olá
Pois com tanta coisa melhor por ae (Tapestry , JBoss Seam, etc… ) … fico me perguntando qual seria um motivo bom para se usar Struts 2 em um novo projeto…
Pode se perguntar mais:
-
Com o Wicket por aí, porque alguém usaria Tapestry , JBoss Seam, etc…
-
Com o RoR por aí, porque alguém usaria JSF, Wicket, etc…
-
Com o lift Web surgindo por aí, porque alguém usaria RoR, Grails, etc…
E assim por diante.
Na minha opinião de antigo inimigo do Struts 1, acho uma ótima opção escolher o Struts 2 dentre os frameworks Action based.
Struts 2 + Guice + Hibernate 3.x resolvem muitos problemas. Se precisar de mais coisas ou uma arquitetura mais consistente com DDD, use o Spring com AOP&cia.
Sugiro que o experimentem.
E quem nunca usou nenhum framework, jamais comece pelos difíceis Tapestry ou JBoss Seam, para não ficar frustrado e abandonar a profissão.
[]s
Luca
Olá
Pois com tanta coisa melhor por ae (Tapestry , JBoss Seam, etc… ) … fico me perguntando qual seria um motivo bom para se usar Struts 2 em um novo projeto…Pode se perguntar mais:
Com o Wicket por aí, porque alguém usaria Tapestry , JBoss Seam, etc…
Com o RoR por aí, porque alguém usaria JSF, Wicket, etc…
Com o lift Web surgindo por aí, porque alguém usaria RoR, Grails, etc…
E assim por diante.
Na minha opinião de antigo inimigo do Struts 1, acho uma ótima opção escolher o Struts 2 dentre os frameworks Action based.
Struts 2 + Guice + Hibernate 3.x resolvem muitos problemas. Se precisar de mais coisas ou uma arquitetura mais consistente com DDD, use o Spring com AOP&cia.
Sugiro que o experimentem.
E quem nunca usou nenhum framework, jamais comece pelos difíceis Tapestry ou JBoss Seam, para não ficar frustrado e abandonar a profissão.
[]s
Luca
Porque não gostaria de colocar o meu na reta ?
Lift - " lift is currently in ‘early alpha’ state. Use at your own risk. Things might break. APIs might change. You know the drill."
Aliás, pq não abondonam todos esses frameworks e não migremos tudo para Flex. Ao menos o usuário final vai ficar satisfeito, pq pra ele pouco importa se é PHP , Java, ASP …dá tudo no mesmo !!
Empregar valor de verdade, somente mudando a forma como o usuário enxerga a coisa !!
Kenobi wrote:
Lift - " lift is currently in ‘early alpha’ state. Use at your own risk. Things might break. APIs might change. You know the drill."“The Apache Struts group is pleased to announce that Struts 2.0.8 is available as a “General Availability” release. The GA designation is our highest quality grade.”
Olá
Citei o Lift para a turma perceber que outras opções podem surgir e sempre alguém vai seguir perguntando: “Porque ainda usa isto se já podia usar aquilo?”
Já tem muita gente boa achando isto. Não é a toa que a Sun e a Microsoft tentam fazer coisas semelhantes.
E uma informação off topic para os que tem esperança de ver Java fora do micro: "All Blu-Ray players incorporate a Java runtime environment."
Pelo filminho que vi, a coisa fica linda.
[]s
Luca
OláCitei o Lift para a turma perceber que outras opções podem surgir e sempre alguém vai seguir perguntando: “Porque ainda usa isto se já podia usar aquilo?”
Já tem muita gente boa achando isto. Não é a toa que a Sun e a Microsoft tentam fazer coisas semelhantes.
E uma informação off topic para os que tem esperança de ver Java fora do micro: "All Blu-Ray players incorporate a Java runtime environment."
Pelo filminho que vi, a coisa fica linda.[]s
Luca
Bom, ainda não estou no nivel “dos caras” e nem sei se um dia vou chegar, mas sinceramente, aplicaçães minhas pessoais como a ponto.com que estou montando, na ponta vai ter Flex, pois realmente muda a vida do usuário.
Ajax fez um puta barulho, empregando coisinhas bestas, imagina o que vai ser a nova onda 3.0 do Flex está bem legal !!
Air (old apollo) com db embutido a coisa vai ficar linda … ehhehe
Isso pq já tinha visto uns blogs com o Google Gears e Flex numa brincadeira, para usar o esquema do google de persistência.
Com o LiveCycle Data Services a coisa vai ficar beeem interessante 
Mas voltando ao assunto…
Em minha opnião o Struts ta caminhando bem…
Claro que pela grande diversidade de frameworks ,IDEs, tecnologias novas que surgem sempre haverá discusões a respeito, mas isso normalmente se parte por um ter um conhecimento a mais sobre uma tecnologia ou outra…
mas todos tem o seu ponto fraco e forte…
Em minha opnião o Struts ta caminhando bem…Vc. quer dizer o Struts 2.xx, né…

sim…
já que o caminho do antigo Struts não existe mais…
tenho projeto que com o antigo…mas to trabalhando para migração
Beleza… :idea:
Tutorial Struts 2 no site da RoseIndia .:
http://www.roseindia.net/struts/struts2/index.shtml
sds
Pelo filminho que vi, a coisa fica linda.
Swing ???
Olá
Sim. No filme os menus era feitos com Java.
Por enquanto um DVD player com blu ray ainda é proibitivo mas a demo foi incrível.
[]s
Luca
os xmls foram extintos??
os xmls foram extintos??Vc. pode usar annotations nas actions .
http://cwiki.apache.org/WW/annotations.html
http://struts.javabeat.net/articles/2007/05/struts-2-0-introduction-annotation-validations/
sds.
Acho que a pior coisa no Struts 2 é que vc tem que falar que trabalha com Struts… rsrs
deviam ter deixado o nome de WebWork mesmo… rsrs
<intriguinhaBasica>
Alguem tah usando seriamente isso ?
</intriguinhaBasica>
chun, a Sanepar ta usando serio isso. E me falaram q o Struts 2 ta muito bom e facil de mexer.
<intriguinaBasica>
O JSF não é muito melhor q o Struts 1.x não. :twisted:
</intriguinaBasica>
Acho que a pior coisa no Struts 2 é que vc tem que falar que trabalha com Struts… rsrsQue nada eles inventaram até pelido é “ST” ou “ST2” é mole…
<infantilidadeActivate>
Realmente, o JSF não é muito melhor que o Struts, JSF é infinitamente melhor. Seu bobo, chato, cara de melão.
</infantilidadeActivate>
Antigamente Deus matava bebês Focas, o que será que vai ser desta vez?
Agora quem usa JSF esta matando ursinhos polares como o Knut :mrgreen:
os xmls foram extintos??Vc. pode usar annotations nas actions .
http://cwiki.apache.org/WW/annotations.html
http://struts.javabeat.net/articles/2007/05/struts-2-0-introduction-annotation-validations/
sds.
Ola William !!! Vc chegou a fazer algum tutorial para o Struts como vc havia me dito antes ??
Abçs
Ola William !!! Vc chegou a fazer algum tutorial para o Struts como vc havia me dito antes ??Tô enrolado em um projeto (as vzs. não dá nem pra tomar umas) mais o Dalton Camargo (= JavaFree) parece que está montando um e, ele é fera no Webwork.
Se vc. tiver com energia sobrando pode montar um e postar pra gente.
Abraços.
A algum tempo saiu esse minibook:
http://www.infoq.com/minibooks/starting-struts2
Acho que vale apena dar uma conferida. :thumbup:
Olá
Pois com tanta coisa melhor por ae (Tapestry , JBoss Seam, etc… ) … fico me perguntando qual seria um motivo bom para se usar Struts 2 em um novo projeto…Pode se perguntar mais:
- Com o Wicket por aí, porque alguém usaria Tapestry , JBoss Seam, etc…
Luca
Olá, Luca, vc pode me falar um pouco sobre o Wicket? O que ele tem de inovador?
Eu dei uma olhada no site e vi que parece simples mesmo, mas gostaria de motivação pra me informar melhor sobre ele.
[]s
Bruno
Olá
Pelo pouco que sei do Wicket, ele parece bem interessante e até certo ponto inovador. Acho que vale a pena dar uma pesquisada.
Mas para usar profissionalmente muitas coisas precisam ser analisadas antes de adotar um novo framework. Nesta horas,a escolha muitas vezes não é pelo melhor, com mais facilidades ou pelo mais fácil de usar. Sempre pesa muito como será a produtividade da equipe.
Se na equipe há vários que já conhecem um determinado framework, é mais fácil disseminar o conhecimento do que se apenas um desenvolvedor dominar a técnica.
Depois, analisando friamente, o framework MVC não é a parte mais importante de um sistema WEB. Mais importante é executar bem a idéia e mostrar uma cara bonita e agradável para o usuário.
Um sistema feio e chato de usar nunca será bom, mesmo que use as melhores tecnologias do universo.
[]s
Luca
Uma perguntinha, quem é esse carinha Flex rs . . .
Poderiam posta o link dessa tec. ai … vlws