Subir um servidor de aplicação

5 respostas
L

Olá, gostaria de uma ajuda!!! Sou recente programador Java Web, fiz o curso FJ21 (Java Web) da Caelum.
Fiz um Sistema Web para a empresa, onde sou sócio, utilizando Eclipse, Tom Cat e My SQL. Eu tenho um domínio e e uma hospedagem, já faz 1 ano, com um site totalmente estático (Puro HTML). Os serviços que contratei foi da UOL, mas não acho nenhum opção para adicionar um servidor de aplicação (Tom Cat, Glassfish). Será que terei que contratar o serviço de Cloud Computing??? Desculpe se minha pergunta foi bem básica, mas sou iniciante na área. Abraços?

5 Respostas

darlan_machado

1 - Tomcat é um servlet container, que não implementa toda a especificação JEE, necessária para que seja chamado de application server.
2 - Qual o plano contratado? Dependendo do plano, realmente, você não terá a opção de rodar aplicações java.
Precisa se atentar a isso.

L

Eu assinei o plano bem básico. Domínio, hospedagem e banco de dados. Só pode ser isso né??? Obrigado

darlan_machado

Geralmente, estes planos tem suporte a alguma linguagem de script, nodejs, php ou algo assim.
Estes planos tem preços mais acessíveis.
Os planos com JRE (alguns oferecem até JDK) são mais caros e vão ser limitados à memória disponível (se bem me lembro, partindo de 256).
Enfim, você vai precisa mesmo ver com o provedor a possibilidade de upgrade para um plano assim.

L

Exatamente isso. Tem suporte para PHP. Muito obrigado meu amigo. Irei atrás disso aí!!!

magnotb

Olá , não precisar ser cloud , o UOL tem um plano Java : https://uolhost.uol.com.br/hospedagem-de-sites/linguagem-programacao/java.html

Criado 23 de julho de 2018
Ultima resposta 24 de jul. de 2018
Respostas 5
Participantes 3