Sugestão legais de trigger para uma biblioteca ?

Preciso de modelos de triggers simples para uma biblioteca ?

Quando um livro for devolvido, se houver alguém na lista de espera para ele, o livro fica reservado.

Abraço.

O livro esta na biblioteca
Se o livro for emprestado
Remove o livro
Senao
Se o livro nao estiver na biblioteca e for pedido
Livro adiciona reserva
Quando o livro for devolvido
Adiciona livro remove reserva
FimSe
Fim

Boa ideia, você tem modelos de código ai para me passar ?

Então amigo eu tenho ideias, mas ainda estou aprendendo, estou estudando as lógicas e algoritmos pra poder aprender Java do 0, em qual linguagem vc programa?

Se quiser posso criar algo parecido com o que eu falei com variáveis do VisualG, deve ficar mais fácil pra vc passar para sua linguagem!

também estou aprendendo , eu esqueci um pouco como que faz, função eu sei fazer n funções, mas trigger estou apanhando .

Fiquei curioso, vou dar uma pesquisada em como são feitas as trigger’s, se eu conseguir montar este código eu envio como resposta, se não, eu fico na espera como você kk, mesmo assim vou montar um desse para o visualG pra termos ± uma noçãozinha de como ficaria esse trigger que eu imaginei!

cara na ultima aula , eu não prestei muita atenção na aula, estava preocupado com o trabalho de MVC de programação orientada a objetos.kkkk

algoritmo "biblioteca"
var
livro, reserva, logica: Inteiro
inicio
Escreva("Quantos livros tem na biblioteca? ")
Leia(livro)
Se (livro > 0) entao
Escreval(“Temos “, livro,” Na biblioteca e podemos emprestar 1”)
Escreval(“Digite 1 para retirar ou 0 para cancelar”)
Leia(logica)
Escolha (logica)
caso 0
Escreval(“Ok, operação cancelada”)
Caso 1
Escreval(“Boa escolha! você tem o prazo de 1 semana oara devolvê-lo”)
livro <- livro - 1
FimEscolha
Senao
reserva <- 0
Escreval(“Desculpe, infelizmente terá que reservá-lo”)
Escreval(“Se quiser reservá-lo digite 1, para cancelar digite 0: “)
Leia(logica)
Escolha (logica)
caso 0