Sugestão para corrigir dependência cíclica

Bom dia pessoal,

Nós temos aqui um projeto A que contém o projeto B que contém o projeto A.

Ao tentar fazer o build do projeto A dah erro, devido este precisar do projeto B e se eu tentar compilar o projeto B dah erro, devido o projeto B depender do projeto A.

Eu fiz alguma pesquisas e constatei que a coisa começou errada, que sempre devemos buscar alternativas que não seja a referência a projeto.

Uma solução que eu encontrei no google dizia funcionar o seguinte: “fazer o build do projeto B para que este gerasse apenas as compilações que o projeto A necessita, dessa forma, fazer o build do projeto A para fazer o do projeto B completo.” no way.

Pois bem, a única solução que passa pela minha cabeça eh começar a refatorar o trem. O que vocês acham, alguém jah passou por isso e poderia compartilhar sua experiências, por gentileza?

Desde jah, obrigado a todos!

[]'s

Em geral, o “algoritmo” pra resolver esse tipo de problema é retirar as dependências que A tem de B, ou que B tem de A, e colocar em um projeto C (de que ambos dependam). Dando um exemplo:

A:
- package x.y
- package x.y.utils

B:
- package a.b
- package a.b.utils

Se A precisar de a.b.utils e B precisar de x.y.utils, você retira os dois pacotes e coloca num projeto que fica mais ou menos assim:

C:
- package global.utils

Assim, os dois dependem de C e C não depende de ninguém.

[]'s

1 curtida

[quote=asaudate]Em geral, o “algoritmo” pra resolver esse tipo de problema é retirar as dependências que A tem de B, ou que B tem de A, e colocar em um projeto C (de que ambos dependam). Dando um exemplo:

A:
- package x.y
- package x.y.utils

B:
- package a.b
- package a.b.utils

Se A precisar de a.b.utils e B precisar de x.y.utils, você retira os dois pacotes e coloca num projeto que fica mais ou menos assim:

C:
- package global.utils

Assim, os dois dependem de C e C não depende de ninguém.

[]'s[/quote]

Meu caro asaudate,

Obrigado pela explicação, eu entendi, de qualquer forma não terá como fugir de dar uma boah refatorada no projeto, ao trabalho!

[]'s

1 curtida