Sun abrindo as portas para o Windows?

Tom Goguen, vice presidente de marketing da área de sistemas operacionais, disse que a Sun pode vir a embarcar o Windows nos seus hardwares para servidor, se os clientes acharem que isso é interessante.

O movimento poderia aumentar ainda mais o acesso da plataforma Java para o Windows e unir um pouco mais os dois “gigantes brigões”, mas ao mesmo tempo poderia sujar a imagem do sistema operacional oficial da Sun, o Solaris.

Sun Opens door to Windows

Ela já faz isso em alguns modelos de workstations, mas acho que é mais para dar uma opção ao cliente, que propriamente vender o equipamento com Windows. Se quer uma workstation com Windows, compre uma da Dell, que é mais barato :wink: , ou mesmo da IBM.
O problema é garantir a confiabilidade de um servidor rodando Windows… :wink:

A única coisa boa q a SUN tem para mim é o Java :lol: . Só e apenas isto!!! :evil: Tanto q já tentaram de tudo e não vai nem com reza brava pra frente.
Abraços,
Wanderson

[quote=wandersonxs]A única coisa boa q a SUN tem para mim é o Java :lol: . Só e apenas isto!!! :evil: Tanto q já tentaram de tudo e não vai nem com reza brava pra frente.
Abraços,
Wanderson[/quote]

Bem então voce nunca ouviu falar do solaris … :mrgreen:

http://www.sun.com/servicessolutions/ da uma olhadinha no site da sun …,

[quote=wandersonxs]A única coisa boa q a SUN tem para mim é o Java :lol: . Só e apenas isto!!! :evil: Tanto q já tentaram de tudo e não vai nem com reza brava pra frente.
Abraços,
Wanderson[/quote]

Talvez vc não conheça o Solaris, pois quando se fala em arquitetura RISC eles são muito boms.

Existe inclusive uma parceria da Oracle com a Sun, onde todas as versões do banco de dados saem primeiro para Solaris e depois para as outras plataformas.

O que não achei bom foi a versão do Solaris para intel, que tem um suporte bem restrito de drivers, onde nesse caso o Linux tem uma grande vantagem. Não foi a toa que depois de pouco tempo a Sun adaptou o Linux SuSE adicionado o Star Office e chamou de “Java Desktop System”.

É verdade não conheço mesmo o Solaris :frowning: … Mas uma opinião minha, a SUN só não avança mais seus produtos no mercado pq não sabe qual caminho seguir… Apóia e investe no Solaris ou constrói um sistema baseado em Linux (até a pouco tempo), agora vem com esta do Windows…
Meu sinceramente, se eu sou CEO (e sem o conhecimento de Java) de alguma empresa… nem ferrando contrataria os serviços da SUN ou seus produtos. Qual a garantia de uma empresa que naum sabe nem o q quer?
A microsoft vende droga, mas ela acredita que a droga q ela vende é boa e transmite isso a seus compradores… ta ai o sucesso dela.
Mas blz…

Vou ficar aqui com meu Debianzinho mesmo… hehehehe
Wanderson 8)

Aqui está a resposta…

Entendo seu ponto de vista Wanderson, mas as empresas não podem ter apenas um foco! A Microsoft atua em dispostivos móveis, SO, escritório, desenvolvimento e etc…

A IBM não fica atrás, WhareHouse, J2EE, SO, MainFrame e etc…

Vc tem um certa razão em seu ponto de vista, pois acredito que a empresas devem ter foco. Talvez o foco principal da Sun seja realmente o Java. Mas eles devem ficar atentos ao mercado, pois se do nada java acaba, a sun também acaba! Por isso é preciso arriscar em quanto há tempo!

Abraços!
Thiago

Thiago realmente vc tb tem razão, mas…
Vai ver q eh por esta minha pequena visão que ganho pouco e fico o dia inteiro olhando para o monitor e naum sou um milhonario empresário. :? Mas blz, ficar olhando o dia inteiro para o monitor é legal… Programo um pouquinho de Java aqui… jogo um pouquinho de playstation 2 ali… e assim vamos indo. Obs: só o meu trampo real q naum eh muito legal, haja sac* aguentar programar 8 horas diárias em VB5, um dia chego lá. :cry:

Abraços 8)
Wanderson

Magina! O sucesso da Microsoft deve-se a outra coisa: IBM tornar oficial o MSDos como sistema operacional da Plataforma PC.
http://www.jmusheneaux.com/

Agora sobre o esquema de sistemas operacionais eu tava pensando nisso: os ferramenteiros (como a FSF, ASF) estão permitindo que os mais diversos produtos sejam encontrados em múltiplas plataformas.

Então, o mercado fica com várias opções de kernel; para falar dos free: Linux, Freebsd, Darwin, ReactOs (quem sabe um dia o ReactOs seja tão sólido como os outros citados?). Mas aí o problema recai sobre os drivers! Imagine que o fabricante ShilingLing tenha que fazer drivers para uma míriade de SO. Não, eles irão fazer drivers para o principal SO do mercado, (quando muito para o segundo SO).

E ae… será que um dia poderemos escolher o Kernel como escolhemos nossa IDE ?