Sun confirma que vai demitir 1,5 mil funcionários esta semana

29 respostas
fabiozoroastro

"A Sun confirmou nesta segunda-feira (30/03) que vai demitir 1,5 mil funcionários esta semana. De acordo com a companhia, as demissões são parte do plano de reestruturação anunciado alguns meses atrás."
Notícia
:frowning:

29 Respostas

lelodois

Acho que já faz parte do plano de aquisição da IBM.

m0ska

:’(

nadilsons

Realmente é uma pena.
Já está certa a aquisição da Sun pela IBM?

fabiozoroastro

Ainda não está certa.
Segundo a notícia, segundo a Sun, estes cortes já estavam planejados antes de ocorrer a proposta da IBM.

lelodois

fabiozoroastro:
Ainda não está certa.
Segundo a notícia, segundo a Sun, estes cortes já estavam planejados antes de ocorrer a proposta da IBM.

Ok, mas você não acha que devido esta possível aquisição, a Sun não acelerou os cortes?

P

lelodois:
fabiozoroastro:
Ainda não está certa.

Ok, mas você não acha que devido esta possível aquisição, a Sun não acelerou os cortes?

Sinceramente acho que não…

Se a Sun traçou um plano estratégico para tentar sair do vermelho e essa medida faz parte deste plano creio que a empresa está tentando sobreviver…

Leozin

acho que já fazem uns 3 anos que eu só vejo notícias da sun demitindo galera aqui no guj

esse mês de março houve 750 mil demissões nos eua

o bixo tá pegando

T

lelodois:
fabiozoroastro:
Ainda não está certa.

Normalmente você faz cortes nas empresas, entre outras coisas, para fazer o preço das ações subir (estranho mas verdade). Isso faz com que o preço da Sun fique um pouco mais caro para quem quiser comprá-la.

victorwss

Será que é coisa de 1° de abril? Se bem que a data é de 30/03…

ramilani12

Mas esse planejamento é antes dos rumores da possivel compra da IBM.
Pacotão anti-crise, até google demitiu os terceiros :shock:

moizheys

Bem , eu não vejo como as ações de uma empresa podem subir quando estão demitindo, pois os funcionários, fazem parte do capital intelectual da empresa e se a empresa está demitindo significa que as coisas não vão bem, logo as ações despencam. Se a empresa está demitindo para cortar custos para voltar a crescer, então deve ter um planejamento estratégico que comprove isto pois senão passa uma péssima imagem para os acionistas.

lelodois

thingol:
lelodois:
fabiozoroastro:
Ainda não está certa.

Normalmente você faz cortes nas empresas, entre outras coisas, para fazer o preço das ações subir (estranho mas verdade). Isso faz com que o preço da Sun fique um pouco mais caro para quem quiser comprá-la.

Desculpe-me a ignorância, mas como?

L

É preciso entender que os acionistas são menos inteligentes que o chefe de cabelo pontiagudo. O que eles veem é apenas a diferença entre a despesa e a receita. Assim, se a empresa demite funcionários, a despesa diminui. Então, o lucro parece maior (ou o prejuízo menor) e as ações ganham uns centavos a mais.

Claro, no longo prazo, as demissões implicam em menos capacidade de crescimento no futuro. Mas isso não é preocupação dos investidores do mercado financeiro.

mcbarsotti

thingol:
lelodois:
fabiozoroastro:
Ainda não está certa.

Sim, tem toda razão! quem acompanha o mundo das ações sabe que demissão == ação com preço subindo. mas não acho que 1,5 mil funcionários demitidos vai subir as ações a ponto de a Sun ficar “muito” mais cara.
Demissões as vezes nesse caso “pode ser” uma boa noticia, pois mostra que a empresa não desistiu e está tentando arrumar as coisas internamente, tentando encontrar uma maneira de sair do vermelho, talvez seja esse o motivo das ações subirem (simplesmente um palpite).

abs

lelodois

mcbarsotti:
thingol:
lelodois:
fabiozoroastro:
Ainda não está certa.

Sim, tem toda razão! quem acompanha o mundo das ações sabe que demissão == ação com preço subindo. mas não acho que 1,5 mil funcionários demitidos vai subir as ações a ponto de a Sun ficar “muito” mais cara.
Demissões as vezes nesse caso é uma boa noticia, pois mostra que a empresa não desistiu e está tentando arrumar as coisas internamente, tentando encontrar uma maneira de sair do vermelho, talvez seja esse o motivo das ações subirem (simplesmente um palpite).

abs

Palpite proveitoso, mas, por intuição e sem uma base concreta, continuo achando que estas demissões faz parte de um plano para acerelação da venda da Sun.

mcbarsotti

lelodois:
mcbarsotti:
thingol:
lelodois:
fabiozoroastro:
Ainda não está certa.

Demissões as vezes nesse caso é uma boa noticia, pois mostra que a empresa não desistiu e está tentando arrumar as coisas internamente, tentando encontrar uma maneira de sair do vermelho, talvez seja esse o motivo das ações subirem (simplesmente um palpite).

abs

Palpite proveitoso, mas, por intuição e sem uma base concreta, continuo achando que estas demissões faz parte de um plano para acerelação da venda da Sun.

sim, isso msm, por intuição e sem uma base concreta pois eu não sou um CEO da Sun e muito menos um acionista/socio ou qq outra coisa, pois se fosse estava preocupado em levantar a empresa e não responder em um forum. E esse seu “achismo” de que estas demissões fazem parte de um plano para acelerar a venda da Sun também é um “Palpite proveitoso, mas, por intuição e sem uma base concreta” :lol:

ufa, ainda bem que escrevi “simplesmente um palpite”, senão ja sabe… :roll:

abs!

lelodois

mcbarsotti:
lelodois:
mcbarsotti:
thingol:
lelodois:
fabiozoroastro:
Ainda não está certa.

abs

sim, isso msm, por intuição e sem uma base concreta pois eu não sou um CEO da Sun e muito menos um acionista/socio ou qq outra coisa, pois se fosse estava preocupado em levantar a empresa e não responder em um forum. E esse seu “achismo” de que estas demissões fazem parte de um plano para acelerar a venda da Sun também é um “Palpite proveitoso, mas, por intuição e sem uma base concreta” :lol:

abs!

Pois é, tudo aqui tem que ser palpite ou opinião, senão o pessoal já pensa que nós nos sentimos. rs
Vamos ver o que vai dar esta possível venda, eu particularmente sou a favor.

abs

K

lelodois:
mcbarsotti:
lelodois:
mcbarsotti:
thingol:
lelodois:
fabiozoroastro:
Ainda não está certa.

abs

abs!

Pois é, tudo aqui tem que ser palpite ou opinião, senão o pessoal já pensa que nós nos sentimos. rs
Vamos ver o que vai dar esta possível venda, eu particularmente sou a favor.

abs

Olha, é um barato ver essas conversas de que acho, eu sei, é isso, só otimismo de que as coisas estão bem e que isso já era esperado, a casa da Sun caiu e ainda ficam otmistas? tente terminar seus projetos de software primeiro, se não a casa de vocês vão cair também, programador não entende de negócios, jogadas de ações, se não, não seriam programadores, se o Java declinar, muitos vão pular pra outro galho, a Sun já foi sugada até o caroço por um monte de sangue sugas no mundo todo, inclusive aqui do fórum, se essa comunidade que diz que é grande e desenvolvesse o Java, ninguém ligaria pra essas notícias, projetos de sucesso que é tocado por comunidade é o banco de dados Firebird, que saiu da Borland e hoje é tocado por alguns valentes que acreditam na causa e está firme e forte nem sofre influência de empresas, porque o Java até agora a comunidade não assumiu um grande projeto de evolução e responsabilidade sobre o Java? vão esperar a Sun modernizar mais ele ainda? afinal, isso é open source ou não é, não venham falar de JBoss e outros projetos, isso são projetos baseados em Java, vamos falar do Java.

M

"

mcbarsotti

cada um que aparece… kkkkkkk
eu adoro esse forum!!! :lol: :lol: :lol:

só uma dica, pula para outro galho rapido rapaz, ta muito mal informado para trabalhar com isso.

abraços!!! e valeu!!!

faelcavalcanti

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:

e o prêmio sem noção foi para

e a mais espetacular foi

o resto eu nem comento mais! vou dormir com umas destas!!! kkkkkkkkkkkkk

K

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:

e o prêmio sem noção foi para

e a mais espetacular foi

o resto eu nem comento mais! vou dormir com umas destas!!! kkkkkkkkkkkkk

Apaixonados e cegos por Java detected !!!

W

To sentindo um cheio de mudanca, tipo 99% dos javaboys mudando pro .NET em 1 ou 2 anos hahahahah

K

windsofhell:

To sentindo um cheio de mudanca, tipo 99% dos javaboys mudando pro .NET em 1 ou 2 anos hahahahah

Olha, quando o leite secar, os sangues sugas vão pular pra algo fácil e que dê retorno rápido, sem custos, a IBM vai acabar com o recreio da galera, ou dá o desce agora.

C

knowledgebr:
windsofhell:

Olha, quando o leite secar, os sangues sugas vão pular pra algo fácil e que dê retorno rápido, sem custos, a IBM vai acabar com o recreio da galera, ou dá o desce agora.

Ou entao a IBM faz do JAva um concorrente a altura do .NET no mercado de programacao clique, arraste e solta…

K

cmoscoso:
knowledgebr:
windsofhell:

Ou entao a IBM faz do JAva um concorrente a altura do .NET no mercado de programacao clique, arraste e solta…

A IBM vai seguir o modelo de sucesso da Microsoft, querem usar Java de graça, comprem agora nossas poderosas IDE, agora que vai sair o Killer-NetEclipse Beans version 1.0, a união das mais poderosas IDE Java do momento, com certeza vai existir as versões antigas open source, a comunidade que continue a partir dali, de agora em diante o negócio é pagar por produtos avançados e bem testados.

Bom, o Mysql, vendo o futuro de uma ótica, vai ser a fusão do Mysql-DB2 EE, vair ser o DB2 dominando a cena, com uma emulação de Mysql para manter a compatibilidade, mas já com olhos para migrarem para o poderoso DB2 que vai ganhar mais mercado ainda.

O Solaris agora vai se chamar AIX-OpenSolaris Version 1.0.

Com certeza os negócios da IBM serão expandidos, é admirável esta empresa, sabe lidar com negócios como nenhuma outra no mercado, que pena, a Sun ajudou muitos sangues sugas a se darem bem na área, mas tudo que é bom dura pouco, ninguém ajudou a Sun com nenhum centavo, e ainda alguns aqui gospem no prato que comeram, dizendo que o Java independe hoje da Sun, ingratos, a IBM é tão poderosa que fez pechincha com a Sun, fez ela baixar o preço e a Sun aceitou, olha só o nível que está, e foda as demissões que estão vindo agora, e ainda vão demitir mais depois da aquisição, triste fim de uma era.

Marcio_Nogueira

Em um cenário de crise como o atual, é sempre motivo para corte de custos (pessoal). Seria muito melhor as empresas reduzirem sua margem de lucro do que cortar profissionais de seu quadro de funcionários já que o processo de demissao tem um custo para a empresa dependendo do tempo de casa do profissional. :wink:

faelcavalcanti

vocês estão malucos ? isso não aconteceu nem com cobol, e muitos outros. se você colocar na balança, no cenário atual, as pessoas buscam nivelamento por tecnologias promissoras e céticas(no aspecto que duvidam de tudo sem reinventar a roda), mas elas não deixarão de ser aplicadas em próximos projetos, estudos e pesquisas acadêmicas nem tão cedo, digo até para os próximos 5 ou talvez 10 anos, com o java ainda, e tecnologias relacionadas.

por exemplo, uma empresa decide realizar o desenvolvimento de um projeto e o conclui. Com o passar do tempo, em torno de 2 anos, o normal é que 1/3 dos seus requisitos funcionais mudem. Isto no melhor caso, e se passar disto é falta de planejamento.

porém, quanto mais o tempo passa, alguns requisitos não-funcionais acabam sendo que quase impossíveis serem mantidos ou integrados com estas novas tecnologias, ou ambientes computacionais propostos, no qual as empresas necessitam para aumentar sua competitividade e capacidade de expansão. E se não for impossível, se limitará à critérios de confiabilidade, performance e segurança.

este é um caso cíclico da engenharia de software, apesar de existir outras arestas.

a questão é que, queremos estar onde estes novos ambientes se encontram, mas para migrar o novo para o antigo, é preciso dominar o antigo, ou entendê-lo em sua completude e essência, do contrário temos um novo conflito de conceito tecnológico.

alguns acham que a lei de moore é muito lenta, mas nós não estamos suficientemente maduros.

editado: isolei propósito de minha citação!

faelcavalcanti

que conversa de menino. isso é papo de mercenário.
não adianta ficar reclamando, o que você está sugerindo, todo mundo desenvolver em .net, usar o piratão do visual studio ?

modelos de sucesso, pergunta para alguém que trabalha na IBM o que eles acham do seu argumento.

agora só me faltava esta, quem aqui se lembra da estupida ideia de desenvolvedor 5 estrelas da microsoft, siga o próximo conselho deles e você se tornará o próximo zé mané e cagão, dando a eles mais um portfolio de produtos e eles continuarão insistindo porque eles tem dinheiro para isto. um belo exemplo disto é o maldito openxml que eles estão querendo empurrar, principalmente não perder a credibilidade no setor público e industrial.

o fato do java cair no colo da ibm e fazer o que quiser, isso é uma consequência notória que todo mundo já sabe que o barco vai ilhar em alguma ilha algum dia!
faz parte do mercado global, isto pode acontecer com qualquer tecnologia em qualquer empresa, principalmente durante esta depressão de crise financeira, assim como houve na crise americana em 1929, transição 1999-2001, bem como atualmente.

como o quê por exemplo ? o que não é válido utilizar em específico ou não está dando certo ? explique-se melhor!

realmente é uma pena algo como isto acontecer, e se acontecer, resolve o seu problema ?
em momentos de crise, como está ocorrendo com o java, inaltecendo com modelos de sucesso da microsoft, no mínimo é muita ingenuidade.

gosto bastante do java, linux, c++, ruby, modelos de arquitetura e práticas de gerência de configuração, bem como por tecnologias livres, democracia, compartilhamento e principios colaborativos.

Criado 31 de março de 2009
Ultima resposta 4 de abr. de 2009
Respostas 29
Participantes 18