Sun lança programa para universidades brasileiras

“A Sun Microsystems lançou um programa chamado Sun Academic Initiative, que permite que instituições de ensino recebam o conteúdo de treinamentos realizados pela empresa gratuitamente. Os estudantes ainda poderão acessar os cursos online do Sun Web Learning Center.”

Notícia completa em:
IDG Now!

Legal isso!

:S

A IBM e a MS tem isso a um bom tempo já…rs

Mais iniciativas boas tem de ser copiadas mesmo…

Menos Java nas faculdades - mais LISP e Smalltalk, please!

Mais Lisp/Scheme, Smalltalk, Haskell, OCaml, Oz/Alice sim! Mas por que menos Java? IMHO, ela é uma excelente primeira linguagem. É fácil, não permite muita mágica, incentiva boas práticas de programação, tem bibliotecas simples e bem (razoavelmente ao menos) documentadas, um zilhão de tutoriais na web para os alunos que quiserem se aventurar, IDEs próprias para quem está começando e a tipagem estática ajuda a pegar rápido muitos dos erros bobos que acontencem durante o aprendizado.

(Acho que devo dizer que neste tópico eu não sou uma parte desinteressada, mas as minhas opiniões também não são necessariamente as do meu empregador[/disclaimer])

Hm, concordo - Java eh uma boa, contanto que nao tire o espaco de Lisp, Scheme, Smalltalk, Haskell, Erlang, OCaml, Oz :mrgeen:

Se vcs tivessem lido um pouco da notícia veriam que o foco do programa não é o ensino da linguagem java, mas sim da administração de sistemas solaris. Bom, tem algum reitor aqui querendo jogar profissionais de solaris no mercado??? :mrgreen:

Você é quem devia ter lido melhor:

[i]Apply to Join The Sun Academic Initiative Program

The Sun Academic Initiative allows institutions to deliver courses on Sun technologies to their faculty, staff and students. The courses are designed to introduce students to Sun technologies and equip them with skills in their chosen field of study. These courses help prepare students to become certified in Sun technologies, such as the Java programming language and Solaris Operating System. If you elect to participate in the Instructor Led part of the program Sun will provide approved institutions with course materials and program support developed by Sun for this purpose. The only requirement if an institution is teaching the instructor led curriculum is that they teach a maximum of 12 hours per course per week. [/i]

Fonte:
http://www.sun.com/products-n-solutions/edu/programs/sai/

Muito interessante o livro, valeu mesmo!!!

Muito bom mesmo essa SUN é uma danada mesmo kkkk

pronto