Sun oferece US $ 11,500 para indivíduos com grandes ideias sobre melhorar ou ampliar o Netbeans!

15 respostas
gilberto_oliveira

Veja em : http://www.netbeans.org/grant/

Há 10 bolsas para grandes projectos (E.U. $ 11.500) e 10 bolsas para
Pequenos projectos (E.U. $ 2.000). Há também conceder dinheiro extra para o
Melhores implementações, estendendo a concessão de mais então E.U. $ 20000. Todos
Você tem que fazer agora é apresentar suas idéias e seu plano de execução.

Seu projeto pode ser um módulo, um pedido em cima do NetBeans
Plataforma, ou mesmo código não-relacionados com ideias (como livros ou traduções).
É o seu projecto! O NetBeans Dream Team e os engenheiros NetBeans
Evangelistas e ainda sugeriu um conjunto de idéias, dê uma olhada e ver
Se existe algo que você está interessado em:

Http://wiki.netbeans.org/GrantProjectIdeas

15 Respostas

Mrwin

Sinistro!

esantana

Maravilha isso ai ein !! :smiley:
Será que agora teremos o NetBeans com todas as facilidades de codificação do eclipse ? Sinto muita falta dos atalhos maravilhosos que o eclipse tem quando estou com o NB … nao devo ser o único …

maquiavelbona

Será que eu ganho algo sugerindo um editor de código do Eclipse no Netbeans? Ou sugerindo que eles façam plugins OSGi?

Até!

marcelomartins

maquiavelbona:
Será que eu ganho algo sugerindo um editor de código do Eclipse no Netbeans? Ou sugerindo que eles façam plugins OSGi?

Até!

Olha, eu acho que sugerindo tu não vai ganhar nada. Mas se implementar alguma dessas tuas idéias é capaz de ganhar.

esantana

Cara, eu acho que isso seria óoootimo !

W

Acho que eles estão mais para IntelliJ IDEA.

Javabuntu

maquiavelbona:

Até!

seria ótimo sem dúvida!

O

a única coisa que o eclipse tem a mais é o ; inteligente.

S

quem sabe agora o nb cheque prox ao eclipse!!!

S

O que o editor de código do Eclipse tem que o do Netbeans não tem?

antonioni.rocha

De fato… o povo anda desatualizado em relação ao NetBeans 6.0.
Editor de códigos e ferramentas sensacionais.

D

Cara, cria uma classe e antes de concluí-la, tente selecionar sua interface.
Agora o editor…
Chame algo com ctrl+space e vai ver a diferença de NetBeans para Eclipse.

Consumo de memória
Melhorou bastante agora no update, ao qual recomendo a todos fazer, mas… Eclipse é bem mais leve.

Plugins
Esquece, o NetBeans é uma criança perto do Eclipse. Poucos plugins que prestam.

Agora o NetBeans é bom para o Desktop (Swing), que aliás, num é o forte do Java. Esquece aquele visual Web JSF, pq ele é pesado pra caraka.

Bom, é isso, num vou começar um war aqui, mas eu que trabalho com os dois, sei o que um tem e o outro não.

S

Sua resposta não me disse nada. Você disse:
1- Teste e veja você mesmo (a parte do Ctrl + espaço - que não sei o que o Eclipse tem de melhor).
2- Coisas que não dizem respeito ao editor de código.

O

Eu sempre gostei do eclipse, mas esse nb6 ta rulando muito.

Apesar de ele ter o ponto e virgula automático (com ctrl+; ) não é aquela maravilha de só apertar ; do eclipse.

Fora isso o nb6 mata a pau.

Luiz_Aguiar

WilliamSilva:
Acho que eles estão mais para IntelliJ IDEA.

Tanto que é que até esse idéia eles copiaram da Jetbrains, eles já fazem esse tipo de premiação e não é de hoje, alias nos dois últimos anos brasileiros levaram algum dos prêmios.
:thumbup:

Mas a iniciativa é válida sim, e ainda bem que estão copiando descaradamente o IntelliJ e não o Eclipse.

PS: Sem flames de qual IDE é melhor, ta cheio disso por aqui já e sabemos oq acontece com o tópico né!

Criado 21 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 26 de fev. de 2008
Respostas 15
Participantes 13