Sun: Open source Java para início de 2007

Sun: Open source Java para início de 2007

Todo o Java SE e todo o Java ME deverá estar completo, em termos de disponibilização como open source, no início de 2007, diz Rich Green, da Sun Microsystems na entrevista a seguir.

http://www.linuxworld.com.au/index.php/id;75654747;fp;16;fpid;0

:lol:

Que Deus tenha pena de nossas almas…

Vamos ver no que vai dar, ainda não tenho idéia de como isso pode ajudar. Espero, pelo menos, que não cause confusão. :roll:

Sera que agora sai um Java com sobrecarga de operadores?? :twisted:

espero que Deus não permita esse tipo de coisa…

espero que Deus não permita esse tipo de coisa…[/quote]

Eu trocaria annotations por overload de operadores sem pensar, e ainda dava um troco…

na minha opinião teremos uma evolução nos códigos muito mais rápidos!, quem sabe chegar perto da qualidade de velocidade de desenvolvimento em PHP, mais mantendo a qualidade de sistemas corporativos em JAVA.

Alguém chuta qtos “java” teremos até dezembro de 2007? :smiley:

Quantos?! Talvez mais implementações da JVM do que Chineses no universo! :XD:

Teremos JDK mais simples e menores :lol: JVM mais rápidas???, porque não!!?!??.

Sintaxe menos quadrada!! :twisted:

A sun não vai permitir alterações na linguagem Java sem passar pela JCP , se alguem alterar a linguagem java e lancar uma VM vai sofrer retalhacao(Alguem lembra do J++ ? :stuck_out_tongue: )… o que esta liberando eh o CODIGO FONTE do HotSpot… e nao liberando a especificacao da linguagem java…

por isso… nada de overload de operadores (gracas a deus)
nada de alteracoes de qualquer natureza na especificacao da linguagem , no maximo que voce vai ter sao alteracoes na propria HotSpot…

jah chega que em C/C++ x = a + b +c , pode ser uma simples soma… ou uma operacao atomica…

isso acabaria com um principio fundamental da linguagem java:

Ser simples de entender e nao esconder operacoes por baixo dos panos.

JDK menores ? Quem tem q ser menor eh o JRe !!! e nao o0 JDK ! O JRE do Java tem 15 megas… ( versao 6 ) , comapre com QUALQUER runtime descente por ae… o proprio .Net 2.0 tem 22 MB… dah licenca neh…

[quote=chun]
JDK menores ? Quem tem q ser menor eh o JRe !!! e nao o0 JDK ! O JRE do Java tem 15 megas… ( versao 6 ) , comapre com QUALQUER runtime descente por ae… o proprio .Net 2.0 tem 22 MB… dah licenca neh…[/quote]

verdade chun… minha intensão foi essa… estou tao entuasiamasmo que nem me toquei…

espero que Deus não permita esse tipo de coisa…[/quote]

Espero q os deuses da Sun não liberem nda… já pensou Java saindo como Linux? cada dia uma versão… rs

Sei lá não vejo a minima vantagem… :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Eu repito, ficaria feliz já com o simples fato de uma JRE sem toda a parafernália de APIs depracated.

E compatibilidade ia pra onde ?

Preceito da plataforma java:

Ser compativel entre versões o máximo possível… ( alguem lembra dos concursos contra problemas de regressão de versões ? )

Seria impossivel que eles retirassem todas as API’s deprecated… apesar de sempre falarem que vao tirar… acho isso improvavel…

Com a abertura da VM do Java, certamente veremos um aumento incrivel na velocidade da VM do python e do ruby :twisted:

Olá

Nos últimos 2 anos me preocupei um pouco com o futuro da Sun e várias vezes lamentei que o Java não fosse Open Source para poder sobreviver a qualquer indesejável debacle da Sun.

A partir do ano que vem esta preocupação deixará de existir e ainda de bonus o Java poderá ser adotado por muitas entidades que torciam o nariz para o Java por não ser Open Source.

[]s
Luca

Na minha ótica, isso foi pressão de empresas como IBM, que se beneficiarão diretamente com o acesso ao código da HotSpot.

A especificação é aberta, então pergunto, pq muitos não fazem como a Apple, que criou sua própria implementação para seu OS ?!

Mais fácil pegar algo pronto, estudar como foi feito e inserir em seus produtos.

Algumas outras linguagens, como dot.net, ruby, entre outras se beneficiarão também.

Ainda não consigo enxergar no que exatamente isso refletirá em benefício à plataforma Java e muito menos pra Sun.

errr ,

Kenobi vc ja usou a jvm da IBM com AIX ou mesmo a Jrockit ?

Olá

O benefício será para a comunidade Java que às vezes se assusta quando a Sun publica seus balanços e que teme uma possível venda da Sun para uma outra empresa cujo foco seja outro.

[]s
Luca