Todo o Java SE e todo o Java ME deverá estar completo, em termos de disponibilização como open source, no início de 2007, diz Rich Green, da Sun Microsystems na entrevista a seguir.
na minha opinião teremos uma evolução nos códigos muito mais rápidos!, quem sabe chegar perto da qualidade de velocidade de desenvolvimento em PHP, mais mantendo a qualidade de sistemas corporativos em JAVA.
A sun não vai permitir alterações na linguagem Java sem passar pela JCP , se alguem alterar a linguagem java e lancar uma VM vai sofrer retalhacao(Alguem lembra do J++ ? )… o que esta liberando eh o CODIGO FONTE do HotSpot… e nao liberando a especificacao da linguagem java…
por isso… nada de overload de operadores (gracas a deus)
nada de alteracoes de qualquer natureza na especificacao da linguagem , no maximo que voce vai ter sao alteracoes na propria HotSpot…
jah chega que em C/C++ x = a + b +c , pode ser uma simples soma… ou uma operacao atomica…
isso acabaria com um principio fundamental da linguagem java:
Ser simples de entender e nao esconder operacoes por baixo dos panos.
JDK menores ? Quem tem q ser menor eh o JRe !!! e nao o0 JDK ! O JRE do Java tem 15 megas… ( versao 6 ) , comapre com QUALQUER runtime descente por ae… o proprio .Net 2.0 tem 22 MB… dah licenca neh…
[quote=chun]
JDK menores ? Quem tem q ser menor eh o JRe !!! e nao o0 JDK ! O JRE do Java tem 15 megas… ( versao 6 ) , comapre com QUALQUER runtime descente por ae… o proprio .Net 2.0 tem 22 MB… dah licenca neh…[/quote]
verdade chun… minha intensão foi essa… estou tao entuasiamasmo que nem me toquei…
Nos últimos 2 anos me preocupei um pouco com o futuro da Sun e várias vezes lamentei que o Java não fosse Open Source para poder sobreviver a qualquer indesejável debacle da Sun.
A partir do ano que vem esta preocupação deixará de existir e ainda de bonus o Java poderá ser adotado por muitas entidades que torciam o nariz para o Java por não ser Open Source.
O benefício será para a comunidade Java que às vezes se assusta quando a Sun publica seus balanços e que teme uma possível venda da Sun para uma outra empresa cujo foco seja outro.