Sun promete melhoras no suporte a vídeo do Java Media Framework
13 respostas
Mauricio_Linhares
É de conhecimento público que o JMF é uma das bibliotecas que dá mais dores de cabeça em Java por causa do seu uso complexo, da mais completa falta de documentação e também por ser extremamente simplória pras necessidades de áudio e vídeo no geral.
Mas enquanto todos pensavam que a carruagem já tinha desandado, a Sun anuncia que vai melhorar o suporte a vídeo no Java, algo que é extremamente necessário se eles realmente estão preocupados em bater de frente com Flex e Silverlight.
Exatamente =S. A coisa mais viável hoje é você usar alguma biblioteca como o gstreamer ou Audiere, tendo que recorrer à código nativo.
Grinvon
Eu tava pensando em desenvolver um projeto com JMF, mas desisti no primeiro dia de pesquisada, é uma verdadeira bomba.
Bom, a Sun deve estar interessada em investir nisso pois temos aí a popularização dos vídeos na internet, seja por sites de stream, arquivos baixados, etc.
fabim
po qdo eu fiz uma parada aqui pra integrar a aplicação com a Web-Cam JMF me atendeu muito bem…
:lol:
flames on
Leozin
chun:
qual eh a alternativa HOJE ao JMF ?
se for pra tu ter um framework “todo completo” (pelo menos é o que prega o JMF) acho que não tem nenhum
mas se for pra algo mais específico acho que tem outras opções ae
Luca
Olá
Sempre ouvi falar horrores da JMF. Mas nas listas abaixo há algumas soluções feitas com Java