Pessoal , dei uma procurada aqui no fórum e não achei nada que respondesse minha pergunta. Pois bem, terminei a parte de java com orientação a objetos mas na apostila(caellum) não falava de interface gráfica , particularmente é um assunto que eu não gosto muito , tenho mais facilidade com html, css e etc.
Aqui no meu estado muitas empresas focam mais em java web com jsf , jsp etc(cês tão ligado) , que particularmente me interessa mais , além de ser bastante requisitado .
Vocês acham que devo investir tempo para aprender interface gráfica ou partir pro JavaWeb logo ?
Vocês acham que posso me prejudicar lá na frente pro não ter aprendido esses “conceitos” digamos assim.
Obrigado.
Swing , JavaFx ou JavaWeb ?
6 Respostas
Se o seu objetivo é focar na maioria das vagas oferecidas no mercado, esquece desktop em Java.
Importante é ter a base da linguagem e da plataforma Java.
Entendi , meu medo era mesmo “desperdiçar” tempo digamos assim , aprendendo algo que não vai me dar um centavo aqui no meu estado .
Exatamente, é questão de priorizar o que é mais importante para seus objetivos. Após ter a base da linguagem e da plataforma Java, tem que focar em aplicações web.
Se você gosta mais de frontend, vá de HTML/CSS/Javascript e seus frameworks, não recomendo focar em JSF, pois além de não ser muito tendência, serve apenas para Java. Já HTML/CSS/Javascript pode ter qualquer linguagem no backend, você tem mais controle sobre seu código, é mais dinâmico e é o correto a se aprender, no meu ponto de vista.
Bem lembrado, fuja de JSF, apesar de ter vagas, vai limitar seus conhecimentos web.
Desde que trabalhei com Oracle ADF ,estou fugindo de JSF.