Boa Tarde.
poderia tirar um duvida!
tenho duas tabela no banco de dados. uma receberá um produto outra receberá quantidades do mesmo produto.
Ex: Um produto Picanha
1 peça de 10kg
1 peça de 15kg
1 peça de 20kg
A minha duvida seria, faço uma tabela de produtos e quantidade e crio um relacionamento entre ela, quando for setado uma tabela ela insere o valor automaticamente?
Recomendo que ajuste o título para deixar mais objetivo.
Isso depende de sua regra de negócio.
Vicente_Bertipalha_B
Regra de negocio? Por favor seja mais objetivo… por isso o titulo, pois estou aprendendo sozinho, então objetividade é o caminho. estou fazendo um banco de dado para estoque, então preciso de uma tabela onde teria os seguinte campos.
Cabeçario. -----------> Dados do pedido 1 tab
Corpo ------------------> tipos dos materiais 2 tab
Corpo 2-----------------. Quantidade do materiais 3 tab
FearX
Não tem como ser mais objetivo que isso. Recomendo que estude o que é regra de negócio.
Lucas_Camara
Todo negócio, por assim dizer, possui regras para que o tal negócio funcione. Esse termo é comum usar, pois é através disso que o sistema será criado.
No seu caso, você está criando um cadastro de produtos e um estoque para o mesmo, que seriam os itens do produto. Para isso, você deve manter uma tabela para armazenar os produtos e outra para armazenar o item, que irá se referir à quantidade do produto em questão.
Você deve pensar no modelo de dados para fazer isso, defina os nomes das tabelas e quais colunas cada tabela deve ter. Dê uma pensada nisso e poste aqui se tiver mais dúvidas.
Abraços.
Vicente_Bertipalha_B
Obrigado lucas.
Com sua ajudar consegui resolver " parcialmente" meu problema, fiz uma tabela de produtos, e uma tabela de itens com relacionamento 1-n.
Abraço.
Vicente_Bertipalha_B
achei um artigo referente ao assunto.
Obrigado.
Lucas_Camara1 like
Para complementar:
O importante de ter as regras de negócio é para identificar se a modelagem do banco vai atender as regras (requisitos) levantados. Um exemplo: Como gerente, preciso consultar todos os produtos que não possuem estoque, para solicitar a reposição..