Tabview não grava dados

Tenho uma tabview com varias tabs, nas que uso o rendered os dados não são gravados, mesmo sendo o mesmo objeto!
Nas que não há o rendered, os dados são gavados perfeitamente!
Já testei apenas retirando o rendered, neste cenário os dados são gravados!
Alguém tem ideia?

Alguém?

TabView? Qual biblioteca/framework/linguagem essa TabView pertence? Por gentileza, poste algum exemplo ou ilustracao do que voce esta querendo saber a resposta. Sem contexto é complicado.

Antes de mais nada, obrigado por sua atenção!
Estou usando PRIMEFACES!

Conforme imagem, tenho quatro tabs, todas elas são da mesma entidade, porém, a aba COND FAT só deverá aparecer para preenchimento se na aba GERAL tiver uma condição verdadeira para demonstra-la!

O meu problema é que quando uso o rendered, não grava na base os campos desta tab, já se eu uso o disabled, ele grava.

Entendi, PRIMEFACES nao é um produto que eu tenho familiaridade, mas logicamente falando, se voce tem acesso ao codigo de como essas tabs funcionam, ai voce pode criar a condicao no wrapper dessas tabs onde todas as tabs terao acesso ao mesmo output (uma variavel sera o suficiente), ou caso voce tenha que manter uma persistencia de state durante a sessao do usuario ai voce precisa de utilizar uma biblioteca de gerenciamento de state global onde as mesmas informacoes que a tab1 tem acesso a tab2, tab3 e tab4 tambem teriam e permaneceriam ativas caso voce saisse dessa pagina sem um page refresh mas isso é fora do contexto aqui.

De qualquer forma, posta ai o codigo dessa parte do seu aplicativo e eu posso ajudar a apontar onde esta o erro.

Elifaz,
Novamente agradeço a atenção!

Seguinte,
Tentei de vária formas com o TABVIEW, como patinei D++, decidi trocar para o PANEL, nele tenho a propriedade VISIBLE, desta forma consegui atender minha necessidade!

Mais uma vez agradeço a atenção!
Forte abraço!