Tamanho do Jlabel e Jframe

5 respostas
LauraNoeme

então galera, tô com dois problemas: o primeiro é que meu JFrame só fica desse tamanho e não consigo aumentar ou diminuir ele, e ao incluir uma imagem no Jlabel, a imagem ficou assim. alguem consegue me ajudar nisso?

5 Respostas

rodriguesabner

vc ja tentou arrastar o jframe ali no canto?

image

quando eu inseria imagens no java swing, tinha que deixar o redimensionamento de acordo com o q eu queria, por exemplo, um icone de 15x15 tinha que ir no figma/algum outro editor de imagem e deixar do tamanho exato

LauraNoeme

já sim! e não vai, eu tento arrastar tanto a imagem quanto a janela em si, não vai de jeito nenhum, não sei se vc percebeu mas no canto superior esquerdo n fica o simbolo do java, fica desse pinguim (n sei pq) fico imaginando se o problema eh causado por isso… tentei ajustar no codigo e tb nao resolve nada

staroski

Não é um pinguim, é o Duke, mascote oficial do Java, ele foi inspirado no emblema dos tripulantes da USS Enterprise.

davidbuzatto

Pq vc não usa o NetBeans? O construtor de interfaces gráficas dele é muito mais amigável. A ferramenta tbm é bem mais estável que o Eclipse. O Eclipse é o “padrão” na indústria pq ele pode ser empacotado e distribuído para a equipe de desenvolvimento ter um ambiente padronizado, mas eu particularmente acho uma grande :poop: pq é muito instável e muito burocrático.

LauraNoeme

tive um pouquinho de dificuldade de baixar ele, mas assim que eu acabar esse projeto vou tentar pelo netbeans!! obrigada

Criado 23 de agosto de 2023
Ultima resposta 30 de ago. de 2023
Respostas 5
Participantes 4