Tapestry 5.0 Final Release - 5.0.18

10 respostas
Rafael_Carneiro

Após três anos de desenvolvimento, a versão final do Apache Tapestry 5.0 está disponível para download.

O Tapestry 5 é uma reescrita do framework Tapestry, contendo alguns conceitos fundamentais: reutilização de componentes, encapsulamento, templates, localização / internacionalização e de fácil gerenciamento do lado do servidor.

Novidades:

[list]Templates XML com namespaces.
[/list]
[list]Configuração mínima via naming conventions e annotations.[/list]
[list]Suporte a AJAX, contruído em cima do Prototype e Scriptaculous.[/list]
[list]Validação automática do lado cliente.
[/list]
[list]REST-style URLs.[/list]
[list]Integração com Hibernate e Spring.
[/list]
Veja a notícia na íntegra.

Fonte: TheServerSide.com

10 Respostas

andrepestana

Nossa! Desculpe a ignorância, mas achava que Tapestry estava quase morto.

Alguém usa Tapestry aqui? Acho interessante…

Rafael_Carneiro

Eu também achava. No Café com Tapioca do mês passado teve uma palestra sobre o Tapestry. Veja um material completo sobre o framework apresentado na palestra.

Aqui em Fortaleza conheço poucas empresas que o utilizam.

mcbarsotti

prefiro o wicket ainda…

Rafael_Carneiro

O intuito dessa notícia é de apenas informação, e não criar um post para dizermos que o framework X é melhor do que o Y, até porque existem zilhões de posts sobre esse assunto aqui no GUJ.

peerless

No link da integra deram a mesma ‘opinião’

mcbarsotti

O intuito dessa notícia é de apenas informação, e não criar um post para dizermos que o framework X é melhor do que o Y, até porque existem zilhões de posts sobre esse assunto aqui no GUJ.
:shock:
eu só dei a minha opinião, vc não precisa cortar os pulsos por isso. :roll:

e se reparar bem, não falei que um é melhor que o outro em momento algum, só falei a minha preferencia…
é como eu gostar de loiras e outro gostar de morenas… só isso, nada mais… :wink:

abs

mcbarsotti

pois é…
TA PARECENDO que aqui no guj não se pode mais expor a preferencia pessoal… e de uns tempos isso já está virando moda… :frowning: é uma pena…

Rafael_Carneiro

pois é…
TA PARECENDO que aqui no guj não se pode mais expor a preferencia pessoal… e de uns tempos isso já está virando moda… :frowning: é uma pena…

Relaxe, só fiz um comentário.

P.S.: não cortei os pulsos e nem cortarei. :slight_smile:

K

pois é…

Relaxe, só fiz um comentário.

P.S.: não cortei os pulsos e nem cortarei. :slight_smile:

Desenvolvedor Java é macho por natureza, se quer ter controle faz tudo no braço e cria o próprio framework.

Thiago_Senna

Wicket também é minha preferência, mas não esqueçamos que ele foi inspirado no Tapestry também :wink:

As vantagens do Tapestry, em minha opinião, é o fato dele conseguir reconhecer as alterações feitas em código em tempo de execução evitando que você precise ficar toda hora reiniciando o servidor (no modo desenvolvimento). O Wicket em teoria suporta isso, mas não é tão legal quanto.

Outro ponto positivo do Tapestry é a facilidade em fazer CRUD’s. Ele já possui uns componentes prontos que quebram um galho.

Abraço!

Criado 19 de dezembro de 2008
Ultima resposta 22 de dez. de 2008
Respostas 10
Participantes 6